Líder do simulado do Enem em AL fala sobre preparação para o exame
Eduardo Henrique, de 19 anos, mora em Olho D'Água das Flores.
Segundo o candidato, a plataforma do Geekie Games é completa.
Eduardo Henrique diz que estuda em casa e conta com ajuda da internet. (Foto: Eduardo Henrique/Arquivo Pessoal)
Henrique estuda em média 12 horas por dia e desistiu do curso de letras, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para tentar engenharia civil na mesma instituição.
“Gostei muito [da plataforma], pois é tudo completo e por isso fui até o fim no processo. Já indiquei vários amigos para fazerem o simulado. Eu acho muito legal, principalmente a parte cultural e dos vídeos", conta o estudante.
Ainda de acordo com Henrique, o segredo para uma boa colocação no exame é a persistência. “Todos os dias eu me dedicava em média três horas por dia para fazer essa plataforma e agora estou me preparando para o simulado. Eu quero melhorar sempre”, finalizou.
O Geekie Games é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1. A plataforma inclui testes para o estudante treinar seus conhecimentos, aulas on-line e um simulado feito nos mesmos moldes do Enem.
Professores e diretores de escola também têm uma área exclusiva na plataforma. Há uma interface que dá a possibilidade para acompanhar o desempenho dos alunos em tempo real.
As questões usadas nos testes e no simulado final utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de avaliação utilizado pelo Enem que dá pesos diferentes para as questões de acordo com seu grau de dificuldade.
Portanto, a plataforma possui a capacidade de entender em quais assuntos o estudante tem mais dificuldade, de acordo com as alternativas que ele escolhe durante o simulado. Assim, é possível montar "missões" que indiquem os temas aos quais o candidato deve se dedicar com mais afinco para evoluir e aumentar sua pontuação.
Simulado final
Desde o dia 9 de outubro, o estudante pode fazer o grande simulado do Enem por meio da plataforma Geekie Games. A prova tem os mesmos moldes do exame do MEC: em um dia o aluno responde a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza, em 4h30 de prova, sem interrupções. No segundo dia, terá o mesmo tempo para responder a mais 90 questões, metade de matemática e a outra metade de linguagens e códigos.
Esse simulado é aberto para todos os alunos, mesmo aqueles que não estiverem utilizando a plataforma. O participante vai receber um relatório personalizado do seu desempenho com a pontuação obtida no simulado e a comparação do seu desempenho com as notas de cortes dos cursos oferecidos no último Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
O Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro. O exame tem 7,1 milhões de candidatos inscritos.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário