Em SP, estudantes elogiam tema da redação do Enem sobre Lei Seca
Aluna esperava tema sobre manifestações populares.
Estudante diz ter feito crítica a quem bebe antes de dirigir.
A aluna Erika Rodrigues na saída do Enem (Foto: Caio Kenji/ G1)
Jefferson Joaquim de Oliveira, de 19 anos, que presta pela primeira vez o Enem, deixou a sala de exames animado. "Ontem eu fui bem, mas hoje eu fui melhor. Para mim, estava mais fácil. Gostei do tema da redação. Falei sobre a rigidez das leis e fiz uma crítica às pessoas que não as respeitam", afirmou. O estudante quer uma vaga em curso de ciências contábeis.
Em São Paulo, Daniela da Silva deixou a prova do Enem muito confiante (Foto: Caio Kenji/ G1)
A prova trouxe quatro informações para servir como base para a redação, duas imagens e dois textos. Uma das imagens ilustrava uma campanha do governo federal defendendo que as pessoas não dirijam após beber, e a outra trouxe um infográfico com dados de uma pesquisa sobre os efeitos da campanha na percepção da população.
Já os dois textos eram informativos: um deles listou diversos dados sobre os efeitos da bebida no trânsito, como a porcentagem de acidentes provocados por motoristas embriagados. O segundo citava um exemplo de como os bares se adaptaram à nova lei.
Em uma campanha feita em Belo Horizonte, bolachas que sustentam os copos de chopp nos bares foram coladas em ímãs e preenchidas com informações opostas sobre bebida e direção. Se o usuário optasse por colocar para cima o lado em que afirmava que voltaria para casa de carro, a bolacha magnética repelia o copo de bebida. Se ele preferisse o lado que escolhia o táxi como veículo para a volta para casa, o copo não era repelido.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário