English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 20 de outubro de 2013

Alunos de graduação da Ufac oferecem 'aulão' gratuito para Enem

Alunos de graduação da Ufac oferecem 'aulão' gratuito para Enem

Aulas serão realizadas entre os dias 21 e 24 de outubro.
Objetivo é oferecer aulas a candidatos de baixa renda.

Do G1 AC
Um curso intensivo e gratuito será oferecido pelo Núcleo de Estudos e Gêneros da Amazônia (Nega) a candidatos de baixa renda do Enem, em Rio Branco. O 'aulão' será realizado entre os dias 21 e 24 de outubro com a coordenação da professora Alzenir Ribeiro e ministrado por alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac).  As inscrições podem ser feitas pelo e-mail jmsmendes@uol.com.br.
O curso tem carga horária de 20 horas e será realizado no Bloco Jorge Kalume, na Ufac, pela período da noite. A intenção do projeto é despertar os serviços de cidadania e praticar os conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 26 e 27 de outubro e o método para alunos ingressarem em instituições de ensino superior em todo o país. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) o Enem vai custar R$ 49,86 por candidato. Cerca de 7.173.574 candidatos estão inscritos. O investimento do governo será de R$ 357,6  milhões.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário