ITA recebe quase 7,3 mil inscrições para o Vestibular 2014
Número se manteve estável em relação ao processo seletivo de 2012.
Locais de prova serão divulgados no site da instituição em 19 de novembro.
São Paulo foi a cidade que teve mais inscritos no vestibular 2014 do ITA. (Foto: Carlos Santos/G1)
Dos 23 municípios que vão sediar a prova, São Paulo foi o que teve a maior procura com 1.564 inscrições. Fortaleza e São José dos Campos tiveram 783 e 781, respectivamente, e o Rio de Janeiro gerou 634 inscrições. Todos os vestibulandos devem acessar o site do ITA e confirmar que está com o nome na Relação de Candidatos Inscritos. Caso ocorra algum problema, o candidato deve entrar em contato com a instituição.
Em 2014, o ITA terá o aumento de 50 vagas nos seis cursos de graduação existentes. Pela primeira vez, serão oferecidas 170 vagas para civis e 10 para militares. Em anos anteriores, eram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares.
As provas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.
Considerada uma das melhores universidades do país, o ITA disponibiliza vagas para os cursos de graduação em engenharia nas seis especialidades - aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial.
Inscrições suspensas
Durante o período para inscrições no vestibular do ITA, a instituição teve que suspender o processo, após ser detectada falha na emissão dos boletos bancários. Devido ao problema, as inscrições ficaram interrompidas por quase 15 dias e prorrogadas até o dia 22 de setembro. Na ocasião, o ITA orientou os candidatos que não tinham efetuado o pagamento a substituir seus boletos. Para aqueles que já tinham realizado o débito, foi necessário cancelar o pagamento e emitir novos boletos.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário