English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ITA recebe quase 7,3 mil inscrições para o Vestibular 2014

ITA recebe quase 7,3 mil inscrições para o Vestibular 2014

Número se manteve estável em relação ao processo seletivo de 2012.
Locais de prova serão divulgados no site da instituição em 19 de novembro.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Fachada do prédio do ITA em São José dos Campos (Foto: Carlos Santos/G1) 
São Paulo foi a cidade que teve mais inscritos no vestibular 2014 do ITA. (Foto: Carlos Santos/G1)
 
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) registrou 7.292 inscrições para o vestibular 2014, que será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro em 23 cidades do país. O número representa uma taxa de 42 candidatos por vaga. A procura se manteve estável em relação ao ano passado, quando o processo seletivo teve 7.285 inscritos.

Dos 23 municípios que vão sediar a prova, São Paulo foi o que teve a maior procura com 1.564 inscrições. Fortaleza e São José dos Campos tiveram 783 e 781, respectivamente, e o Rio de Janeiro gerou 634 inscrições. Todos os vestibulandos devem acessar o site do ITA e confirmar que está com o nome na Relação de Candidatos Inscritos. Caso ocorra algum problema, o candidato deve entrar em contato com a instituição.
No dia 19 de novembro, o ITA vai divulgar por meio de sua página na internet os endereços dos locais de prova, o número de inscrição e a sala onde cada candidato vai fazer o processo seletivo. O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de dezembro.

Em 2014, o ITA terá o aumento de 50 vagas nos seis cursos de graduação existentes. Pela primeira vez, serão oferecidas 170 vagas para civis e 10 para militares. Em anos anteriores, eram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares.
As provas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.
Considerada uma das melhores universidades do país, o ITA disponibiliza vagas para os cursos de graduação em engenharia nas seis especialidades - aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial.

Inscrições suspensas
Durante o período para inscrições no vestibular do ITA, a instituição teve que suspender o processo, após ser detectada falha na emissão dos boletos bancários. Devido ao problema, as inscrições ficaram interrompidas por quase 15 dias e prorrogadas até o dia 22 de setembro. Na ocasião, o ITA orientou os candidatos que não tinham efetuado o pagamento a substituir seus boletos. Para aqueles que já tinham realizado o débito, foi necessário cancelar o pagamento e emitir novos boletos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário