English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Oito cursos superiores têm nota máxima no Enade 2012 em Sorocaba

Oito cursos superiores têm nota máxima no Enade 2012 em Sorocaba

Área de humanas foi avaliada. Resultado foi divulgado nesta segunda-feira.
Nenhum curso teve nota mínima, porém, seis ficaram abaixo do ideal.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O Ministério da Educação divulgou os resultados obtidos pelos cursos de instituções de ensino superior no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012. De 53 cursos na área de humanas, avaliados pelo Enade em Sorocaba (SP), oito tiveram nota 5 (máxima).
Os oito cursos são ministrados por três instituições da cidade: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com três cursos (administração, ciências econômicas e turismo), Universidade Paulista (Unip), com três (administração, psicologia e secretariado executivo), e Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Sorocaba (Esamc), com dois cursos (ciências contábeis e tecnologia em gestão comercial).
Já entre os cursos superiores que ficaram abaixo da média considerada aceitável no Conceito Enade estão seis, com nota 2, ministrados por quatro unidades de ensino superior: Instituto Manchester Paulista de Ensino Superior (Imapes), com curso de administração, Faculdade de Sorocaba (Uniesp), com administração, Universidade de Sorocaba (Uniso), com direito, ciências econômicas e jornalismo, e Esamc, com tecnologia em gestão financeira.
Nenhum curso avaliado na cidade teve nota 1 (mínima). O resultado do Enade foi divulgado na tarde desta segunda-feira (7) e a lista completa de todos os cursos avaliados no estão no site do MEC.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário