Simulado do Enem entra em lista de plataformas inovadoras do Inep
'Geekie Games' faz parte de banco de dados sobre avaliação do Inep.
Sites Portal Ideb e QEdu também foram selecionados.
'Geekie Games' é uma das propostas escolhidas pelo Inep (Foto: Reprodução/Geekie Games)
O banco de propostas vai oferecer aos estudantes a indicação de páginas na internet onde eles podem acessar conteúdos didáticos, simulados e ferramentas para acessar as avaliações da educação básica brasileira organizadas pelo órgão. As outras duas propostas selecionadas são os sites Portal QEdu e do Portal Ideb. O resultado foi divulgado em portaria na edição desta quarta-feira do "Diário Oficial da União".
Sobre as propostas selecionadas
A plataforma "Geekie Games - O desafio do Enem" traz aos candidatos uma série de simulados feitos nos moldes do Enem. Os estudantes têm acesso gratuito ao site e, lá, podem participar das três fases do programa: avaliação inicial, desenvolvimento de plano de estudo personalizado e avaliação final. Apresentado em formato de competição, o site motiva os estudantes a manter o foco nos estudos para aumentar o número de pontos no ranking.
O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1, o portal de notícias da Globo.
QEdu permite comparar evolução de escolas e redes de ensino (Foto: Reprodução)
Além de trazer o desempenho de cada escola, rede escolar, município e estado, o site incluiu todas as respostas de milhares de questionários respondidos pelos participantes da Prova Brasil --alunos, professores e diretores das escolas, e as informações disponíveis sobre as escolas particulares do Brasil.
Já o Portal Ideb, também desenvolvido pela Meritt Informação Educacional, tem como objetivo facilitar o acesso do público em geral aos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo MEC a cada dois anos para avaliar a evolução da qualidade da educação nos 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário