English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Casal de namorados troca sábado romântico por estudos para o Enem

Casal de namorados troca sábado romântico por estudos para o Enem

Os jantares românticos deram lugar aos livros.
Skatista que não pensava em estudos muda com ajuda de namorada.

Jamile Santana Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Victor e Vivian trocaram os programas românticos aos sábados, pelos livros em Mogi das Cruzes (Foto: Vivian Russo/ Arquivo Pessoal)Victor e Vivian trocaram os programas românticos aos sábados, pelos livros em Mogi das Cruzes (Foto: Vivian Russo/ Arquivo Pessoal)
 
Aos sábados, nada de mãos dadas no cinema, pizza ou qualquer outro programa a dois. O casal Victor Souza Silva, de 23 anos, e Vivian Aguiar Russo,19 anos, que namora há quatro anos, deixou os compromissos românticos de lado para encarar uma maratona de estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será realizada nos dias 26 e 27 de outubro.

Se aprovado no Enem, Victor Silva trocará o skate por uma carreira relacionada à História e Geografia (Foto: Victor Silva/ Arquivo Pessoal) 
Se aprovado no Enem, Victor Silva trocará o skate por uma carreira relacionada a história e geografia.
(Foto: Arquivo Pessoal)
 
As aulas aos finais de semana começaram há um mês e meio. O skatista que não pensava muito em cursar uma universidade muda de postura com a ajuda da namorada.
O casal chega a ficar mais de cinco horas debruçado nos livros. A ideia partiu de Vivian, que já faz cursinho preparatório e está acostumada com esta rotina. “Eu estudo durante quatro horas pela manhã e depois vou para o cursinho à tarde. À noite também estudo mais umas duas horas”, contou.
A estudante já tinha feito o Enem em 2012 para ver como era. Ela pretende cursar Direito. "Minha intenção é me especializar em direito internacional porque gosto muito de línguas”, explicou Vivian.
Mas se ela tira de letra manter o pique de estudos aos fins de semana, para Victor a adaptação exige mais dedicação. O mogiano nunca prestou o Enem e está trocando a pista de skate pelos livros. “Eu terminei o ensino médio há um tempo e nunca me interessei. A Vivian que começou a puxar minha orelha para eu tentar e eu decidi arriscar. Estou tranquilo porque ela tem me ensinado muito, já tem o método de estudo”, comentou o namorado. Ele pretende cursar algo relacionado à geografia ou história e conseguir bolsa de estudos através do Programa Universidade para Todos (ProUni). "Eu gosto muito de andar de skate, tenho até patrocínio, mas tenho pensado muito em uma formação superior porque uma hora vou parar de andar de skate", disse.

Casal de Mogi das Cruzes está junto há quatro anos. (Foto: Arquivo Pessoal) 
Casal de Mogi das Cruzes está junto há quatro anos (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Além da “mudança de conduta”, a prova do Enem tem um desafio especial. “Um dia depois da prova é o aniversário da Vivian. Vou ter que ir bem, esse é o presente!”, brincou.
Alguns amigos também entraram no ritmo do casal e vez ou outra participam das sessões de estudos. O “novo Victor” também é motivado pelos familiares. “Minha mãe está feliz da vida. Para ela, a Vivian é a melhor nora do mundo. Estou muito contente com essa força, é um passo importante que estou dando na minha vida”, considerou Silva.
 
Enem
Em 2013, o Enem vai ser no dias 26 e 27 de outubro. No sábado, as provas serão de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no domingo vão ser de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário