English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

'Dilma deu dica da redação do Enem na volta ao Twitter', diz internauta

'Dilma deu dica da redação do Enem na volta ao Twitter', diz internauta

Leitores enviaram as suas considerações sobre o teste.
Mande também a sua opinião para o VC no G1.

Internautas, Brasil
A presidente Dilma Rousseff deu a dica para o tema da redação do Enem, segundo o internauta Aldemar Vinicius de Souza, de 18 anos, que mora em Areia Branca (RN). "Quando eu vi que a redação era sobre a Lei Seca, logo lembrei que a presidente escreveu 'NÃO se esqueçam: quem bebe, não dirige, Pacto pela vida', quando reativou sua conta no Twitter no final de setembro", disse o jovem. "Valeu presidente pela dica!"
O tema da redação foi "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil".

A presidente Dilma Rousseff postou mensagem na sua volta ao Twitter no final de setembro e lembrou dos conselhos da Lei Seca (Foto: Reprodução/Twitter)A presidente Dilma Rousseff postou mensagem na sua volta ao Twitter no final de setembro e lembrou dos conselhos da Lei Seca (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Vinicius, Areia Branca (RN), gostou do tema da redação (Foto: Aldemar Vinicius de Souza/VC no G1) 
Vinicius gostou do tema da redação (Foto: Aldemar Vinicius de Souza/VC no G1
 
Vinicius disse que quando leu o tema da redação imediatamente lembrou da mensagem da presidente. Seguidor de Dilma no Twitter, o internauta achou o tema muito pertinente. "Foi uma dica para quem acompanha notícias pelas redes sociais."
O jovem gostou muito das provas do Enem. "As provas deste domingo foram muito boas, porém as questões de linguagens  estavam muito cansativas, com textos enormes para uma resposta simples. Isso cansa a gente", disse Vinícius. O jovem estuda em escola pública e ainda não sabe que curso quer fazer na faculdade.

Fabrício conta que achou a prova difícil. (Foto: Fabrício Ferreira dos Santos/VC no G1) 
Fabrício conta que achou a prova difícil. (Foto: Fabrício Ferreira dos Santos/VC no G1)
 
Teste de conhecimentos
O auxiliar docente Fabrício Ferreira dos Santos, que tem 29 anos e mora em São Paulo, vai tentar uma vaga no curso de Física este ano na USP. Mesmo sabendo a nota do Enem não conta pontos para a Fuvest, o leitor, que concluiu o ensino médio em 2002, quis fazer a prova para testar seus conhecimentos. “Eu procuro me atualizar sempre”, diz.
Fabrício cursou o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas, e acredita que isso tenha prejudicado seu desempenho. “O nível da prova é bem elevado. Todas as disciplinas estavam difíceis. A grande dificuldade que a gente tem é em relação ao próprio ensino que não temos. A maioria das pessoas que estuda em escola pública acaba se prejudicando nesse tipo de prova, porque eles cobram um padrão de ensino que o poder público não oferece no Brasil”, avalia

Jonathan Lacerda, de João Pessoa (PB), achou o Enem cansativo (Foto: Jonathan Lacerda/VC no G1) 
Jonathan Lacerda, de João Pessoa (PB), achou o Enem cansativo (Foto: Jonathan Lacerda/VC no G1)
 
Corpo e alma
Jonathan Lacerda, de 18 anos, estudante de João Pessoa (PB), fez o Enem para tirar o certificado de conclusão do ensino médio. Ele quer estudar engenharia civil na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Jonathan fez o Enem pela primeira vez e se sentiu muito cansado após a maratona de provas. "Afronta, canseira, fadiga, esgotamento, exaustão. Este é o resumo do que eu sinto após dois dias seguidos de longas provas", afirmou. "Como a primeira vez que faço o Enem, acho que fui bem. Se o resultado não for o que eu espero, fazer o que né?"
O jovem disse que valeu a pena as manhãs, noites e madrugadas que passou estudando, e as aulas que faltou para estudar em casa por conta própria. "Se eu não me esforçae, ninguém fará isso por mim, a decisão da vida depende de cada um de nós. Pelo que eu estou sentindo agora, creio que não fiz uma prova só com caneta e papel, mas sim, com corpo e alma."

Leitores do G1 enviaram para o portal as suas considerações sobre o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio, que aconteceu em todos o país neste domingo (27).
Quer participar também? Então use a ferramenta do VC no G1. Caso prefira, também é possível colaborar utilizando seu smartphone pelo aplicativo do VC no G1 para iOS e Android. Saiba como. 

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário