English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Carreiras Para Apaixonados Por Informática


Você passa o dia em frente ao computador. Seja para estudar, se divertir ou conversar com os amigos é em frente a tela que você está. Sua mãe precisa lhe chamar 10 vezes para almoçar para que você saia da internet e o mundo pode desabar do lado de fora da sua janela que você vai “twitar”a respeito antes de sair correndo.  Se estas características lhe descrevem saiba que existem 10 carreiras ideais para você.

Veja abaixo a lista de profissões que qualquer apaixonado por tecnologia gostaria de trabalhar.

Desenvolvedor de Games

Para os amantes do game não existe profissão mais interessante do que a de desenvolvedor de games.

Desenvolvedores de games são profissionais em grande demanda atualmente. As maiores oportunidades profissionais para profissionais dos games está for a do Brasil, mas uma formação em uma boa faculdade brasileira, além do domínio do idioma inglês são suficientes para o formando disputar uma vaga em qualquer país.  Com a concorrência entre os grandes players para fornecer jogos para consoles há uma grande procura por desenvolvedores de jogos talentosos. Mas as boas notícias não param por ai. Os salários para desenvolvedores de games são bastante elevados e a carreira é bastante satisfatória.

Muitos desenvolvedores de jogos de vídeo possuem graduação em ciências da computação, pois o curso oferece o ensino em linguagens de programação, um requisito para o desenvolvimento de jogos de alta complexidade.

Web Designer

Foi-se o tempo em que aquele seu amigo que gostava de computadores ganhava algum dinheiro fazendo sites. Hoje web design é uma área altamente qualificada em que apenas profissionais com muitas habilidades e uma boa formação tem a possibilidade de ser competitivos.

Para se tornar um web designer é necessário uma boa graduação e bastante prática. Hoje um web designer qualificado precisa ter conhecimentos em HTML, CSS, Java Script e em softwares como Adobe Photoshop, entre outros. Por se tratar uma carreira em constante mudança o profissional desta área precisa estar sempre atualizado e a par das últimas novidades do setor.

Muitas faculdades hoje oferecem o curso de design digital para quem quer se tornar um web designer.

Analista de Redes

O analista de redes desenvolve, repara e presta serviços de manutenção de redes de computadores em ambiente empresarial. Não existe um padrão da indústria para software de adminsitração de redes, mas entre os mais conhecidos estão os da Microsoft, Novell e Cisco.

Além da graduação é o profissional deste setor precisa se especializar fazendo cursos específicos para os equipamentos e softwares com que pretende trabalhar, além de buscar certificações que farão uma grande diferença no currículo e podem garantir uma posição no mercado.

Cargos de carreira nesta categoria incluem design de redes, administração de redes e segurança de redes. Alguns dos profissionais de redes atuam em todos os setores.

Gerenciador de Banco de Dados

O crescente uso da informática criou uma demanda para o uso de bancos de dados. De tarefas simples como cadastro de clientes à monitoramento de operações financeiras para bancos, passando por hospitais e orgãos públicos absolutamente quase todas as áreas
profissionais atuais precisam de bancos de dados.

A criação de bancos de dados se baseia em software, principalmente desenvolvido pela Oracle para bancos de dados de grande escala, ou Microsoft SQL para aplicações baseadas na web e Microsoft Access para aplicações personalizadas. A era da informação criou uma muitas oportunidades profissionais para aqueles interessados em informática, oferecendo altos salários para profissionais deste setor. Existem cursos universitários específicos sobre desenvolvimento e manutenção de banco de dados. Os cursos variam de 3 a 4 anos de duração.

Analista de Segurança

Segurança é uma área em constante crescimento na área de TI. Muitas empresas têm criado redes, websites, servidores e precisam de segurança na transmissão de dados. Desta forma muitas informações e dados precisam ser constantemente protegidos e monitorados para evitar que sejam roubados, adulterados ou até mesmo emovidos sem permissão. O crime online tem crescido a cada ano e com isso a demanda por profissionais de segurança também.  Violações de segurança criaram a cada ano novas carreiras em segurança de redes e desenvolvimento de software. Hoje existem cursos específicos de segurança em informática, mas estudar ciências da computação, sistemas da informação com especialização em segurança também é uma opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário