English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 20 de outubro de 2013

Professores dão dicas de redação e português para o Enem em chat

Professores dão dicas de redação e português para o Enem em chat

Fernanda Bérgamo e Vicente Santos participam da transmissão.
Internautas podem mandar perguntas através do Twitter.

Do G1 PE
África deixou legado na cultura e idioma (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Aula de português falou de influências no idioma. (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
As dicas para o vestibular de português e redação estarão no próximo chat ao vivo do G1, na próxima quinta-feira (17). A partir das 18h, os professores Vicente Santos e Fernanda Bérgamo, do Projeto Educação, irão falar sobre a história da língua portuguesa, as estratégias para escrever bem um texto, além de mostrar como são as questões de linguagem na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os estudantes podem tirar dúvidas sobre as provas de português e redação através do Twitter @g1pernambuco ou dos comentários embaixo desta reportagem.

As duas disciplinas foram as mais votadas pelos internautas. A reportagem de português, exibida no dia 8 de outubro, tratou das origens das palavras da língua portuguesa e das mudanças que ocorrem através do tempo. Já a reportagem de redação, veiculada um dia depois, falou do novo acordo ortográfico e da variação linguística, seja por região ou por época.

O pão francês é chamado de outras formas dependendo do estado (Foto: Reprodução / TV Globo) 
Variação linguística foi tema de redação (Foto: Reprodução / TV Globo)
 
O chat será mediado pela equipe do G1, que receberá as perguntas dos estudantes a partir desta segunda (7). Na próxima sexta-feira (18), será iniciada uma nova enquete, perguntando aos estudantes qual reportagem exibida nos telejornais da Globo Nordeste, dentro do Projeto Educação, deve ser aprofundada no chat.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário