English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inscrições para o vestibular das Fatecs começam nesta terça-feira

Inscrições para o vestibular das Fatecs começam nesta terça-feira

Prazo vai até o dia 7 de novembro; taxa custa R$ 70.
São oferecidas mais de 13 mil vagas em cursos de graduação tecnológica.

Do G1, em São Paulo
Mais de cinco mil estudantes participam do vestibular da Fatec em Itapetininga, SP (Foto: Reprodução TV Tem) 
Fatec em Itapetininga (Foto: Reprodução TV Tem)
 
As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 1º semestre de 2014 começam nesta terça-feira (8) e vão até o dia 7 de novembro. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vestibularfatec.com.br. O exame será no dia 8 de dezembro.
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.
No total, são oferecidas 13.105 vagas distribuídas em 59 unidades que oferecem 67 cursos de graduação tecnológica. As futuras unidades de Cotia, São Carlos e Sebrae, na Capital, já integram este processo seletivo.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
O candidato com deficiência que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico.
Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do vestibular no dia 30 de outubro. A partir desta data, deve fazer sua inscrição.

Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.
O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.
É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Mais informações podem ser obtida pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

 Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário