English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 7 de março de 2014

Estácio de Sá vai receber alunos de medicina da Gama Filho

Estácio de Sá vai receber alunos de medicina da Gama Filho

Segundo o MEC, instituições passaram por rigorosa análise de qualidade.
Outras três instituições vão receber os alunos dos demais cursos.

Do G1, em São Paulo
A instituição selecionada para receber os estudantes de medicina da Universidade Gama Filho foi a Universidade Estádio de Sá (Unesa), segundo o Ministério da Educação. O resultado do edital de transferência assistida foi divulgado nesta segunda-feira (24).
Os alunos dos demais cursos serão abrigados pelas três instituições que integram o Consórcio Rio Universitário – Universidade Estácio de Sá (Unesa), Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Faculdade de Tecnologia SENAC RIO (Fatec) (veja link abaixo).
Conforme prevê o edital de transferência assistida, este é um resultado preliminar, que somente será confirmado após realização de visita in loco por uma comissão de avaliadores.
Segundo o MEC, as instituições concorrentes passaram por rigorosa análise de qualidade, regularidade e sustentabilidade financeira, e devem assegurar a todos os estudantes:
- capacidade instalada suficiente;
- campo de prática para o internato;
- proposta de aproveitamento de estudos adequada e satisfatória;
- garantia de manutenção dos valores das mensalidades;
- garantia integral das políticas de descontos;
- aproveitamento de 100% das bolsas próprias concedidas pela instituição descredenciada, além das bolsas do PROUNI e dos contratos do FIES.
Além da Universidade Estácio de Sá, a comissão de especialistas, composta por nove professores avaliadores, também avaliou as propostas da Faculdade de Medicina de Campos e do Centro de Ensino Superior de Valença.

Font: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário