English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Estudante de farmácia vai fazer o Enem para tentar vaga em medicina

Estudante de farmácia vai fazer o Enem para tentar vaga em medicina

Aluna da Ufal usa simulado para se preparar para as provas do MEC.
Enem será neste sábado (26) e domingo (27).

Do G1, em São Paulo
Klécia Santos dos Anjos, de 18 anos, vai fazer o Enem para tentar uma vaga em medicina (Foto: Arquivo pessoal/Klécia Santos dos Anjos)Klécia Santos dos Anjos, de 18 anos, vai fazer o Enem para tentar uma vaga em medicina (Foto: Arquivo pessoal/Klécia Santos dos Anjos)
 
A plataforma de simulados e estudos Geekie Games – O desafio do Enem, tem sido um importante aliado para a estudante Klécia Santos dos Anjos, de 18 anos. A jovem faz o curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, mas vai prestar o Enem novamente para tentar uma nota que lhe permita entrar no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
CLIQUE AQUI E ACESSE O SIMULADO
"Como eu tenho aulas na faculdade não dá tempo de fazer cursinho preparatório para o Enem", afirma Klécia, que estudou o ensino médio no Colégio Alternativo de Aracaju (SE). Ela conta que está desde o início do ano estudando regularmente para poder ter um bom desempenho no exame que será realizado neste sábado (26) e domingo (27).
A plataforma calcula as notas de cada uma das provas do simulado final de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesmo método usado no Enem, e faz a média das quatro provas. "As questões são muito atuais, muito semelhante com o Enem. Tem questões contextualidas que são possíveis de cair na prova", avalia Klécia.
Os simulados e planos de estudos disponíveis na internet têm ajudado Klécia a pautar seus estudos. "Sei que é difícil estudar em casa, por isso plataformas como esta do simulado do Enem me permite fazer um estudo mais orientado", diz a jovem, que já somou mais de 145 mil pontos na plataforma de treinos para o simulado final e aparece em terceiro lugar no ranking desta categoria.
No simulado final, Klécia teve um bom desempenho, mas ainda não o suficiente para uma nota capaz de garantir vaga em medicina. "Ainda preciso estudar mais um pouquinho e procurar melhorar meu desempenho", afirma.

Simulado 'Geekie Games' (Foto: Reprodução) 
Simulado 'Geekie Games' (Foto: Reprodução)
 
Simulado do Enem
Está disponível na plataforma  "Geekie Games - O desafio do Enem" o simulado final feito nos mesmos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio. Até o último dia do Enem, que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês, os estudantes poderão testar seus conhecimentos em uma simulação das provas do exame do MEC.As inscrições para o simulado estão abertas, a participação é gratuita e feita inteiramente pela internet.
São quatro provas de 45 questões cada nas áreas do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens) e o estudante terá 2h30 para resolver cada uma das provas. Atenção: não é possível interromper a prova, quando o aluno começa a responder as questões precisa ir até o final. Por outro lado, o aluno pode escolher em que ordem vai fazer cada uma das quatro provas. Também pode fazer em dias e horários diferentes. Ao final das quatro provas, o estudante envia as respostas e recebe o resultado imediatamente, com o número de acertos e com os pontos fortes e fracos que apresentou.

Questão da prova de ciências da natureza (Foto: Reprodução/Geekie Games) 
Questão da prova de ciências da natureza (Foto:Reprodução/Geekie Games)
 
O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1, o portal de notícias da Globo.
Só é possível fazer o simulado final uma vez por inscrição, mas quem quiser pode treinar outras questões na plataforma Geekie Lab, que traz exercícios pontuais em cada uma das áreas, aulas em vídeo e simulados. Ao final de cada treino o candidato recebe a sua pontuação, a indicação dos pontos fortes e pontos fracos a apresentados e um conteúdo personalizado feito em cima de suas deficiências. Inicialmente, esta plataforma de treinos teria suas inscrições encerradas nesta quarta, mas elas continuarão abertas e em funcionamento junto com o simulado final.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário