English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Etec e Fatec abrem inscrições para vestibular do segundo semestre

Etec e Fatec abrem inscrições para vestibular do segundo semestre

São mais de 17 mil vagas para cursos técnicos na região metropolitana.
Inscrições devem ser feitas pela internet.

Do G1, em São Paulo

Estão abertas as inscrições para o vestibular do segundo semestre das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado de São Paulo. São oferecidas 17.390 mil vagas para cursos técnicos e 3.280 para o vestibular das faculdades em toda região metropolitana da capital.

Para a inscrição das Etecs, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio regular. Além dos cursos de informática, desenho de construção civil, meio ambiente e agenciamento de viagens, a novidade é o curso de arte dramática. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e vão até 16 de maio. O exame será no dia 16 de junho.
Já o período de inscrição para o processo seletivo das Fatecs para o segundo semestre deste ano vai até 11 de junho. São oferecidos 65 cursos de graduação tecnológica em todo estado. Entre as opções de curso estão: análise e desenvolvimento de sistemas, logística e construção civil. Para concorrer a uma das vagas, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. O exame será no dia 30 de junho.

Serviço
Etec
Inscrições: até 16 de maio, às 15h, pela internet
Taxa: R$ 25
Prova: 16 de junho
Fatec
Inscrições: até 11 de junho, às 15h, na internet
Taxa: R$ 70
Prova: 30 de junho

Fonte: G1.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário