English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Professora de espanhol tira dúvidas de gramática e interpretação em chat

Professora de espanhol tira dúvidas de gramática e interpretação em chat

Reportagem com Carol Bello foi escolhida por mais de 50% dos internautas.
Estudantes podem enviar dúvidas a partir desta segunda-feira (7).

Do G1 PE
Professora Carol Bello falou das exceções. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Professora Carol Bello participa de chat no G1. (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
A professora Carol Bello, de espanhol, foi a eleita para participar do chat ao vivo do Projeto Educação desta semana. A transmissão pelo portal G1 Pernambuco ocorre na quinta-feira (10), a partir das 15h. Os estudantes podem tirar dúvidas sobre gramática e interpretação da língua espanhola através do Twitter @g1pernambuco ou dos comentários embaixo desta reportagem.
A reportagem de espanhol, exibida na última sexta-feira (4), tratou das diferenças entre o uso do "muy" e do "mucho", que equivalem à palavra "muito" em português. A disciplina conquistou  54.3% dos votous, superando as matérias de inglês, química e física, que conquistaram 27.88%, 16.63% e 1.19%, respectivamente.
Na reportagem, a professora  explicou que "muy" é um advérbio e, por isso, acompanha outros advérbios e também adjetivos. Já "mucho" pode servir como adjetivo indefinido, acompanhando os substantivos. Além desse assunto, a professora Carol Bello irá comentar, durante o chat,  outros assuntos da grámatica em espanhol, além de interpretação de texto.
O chat será mediado pela equipe do G1, que receberá as perguntas dos estudantes a partir desta segunda (7).
Todas as sextas-feiras serão iniciadas novas enquetes, perguntando aos estudantes qual reportagem exibida nos telejornais da Globo Nordeste, dentro do Projeto Educação, deve ser aprofundada no chat.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário