English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Unifesp divulga regras para o vestibular misto de 2014

Unifesp divulga regras para o vestibular misto de 2014

Serão oferecidas 428 vagas em sete cursos, incluindo o de medicina.
Para participar, é preciso estar inscrito na edição de 2013 do Enem.

Do G1, em São Paulo
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou nesta segunda-feira (19) o edital do vestibular misto para o primeiro semestre de 2014. Apesar de a maioria das vagas da instituição serem oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sete cursos ainda exigem o vestibular misto, inclusive o de medicina. O vestibular misto inclui uma prova feita pela Unifesp e a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, para participar do processo seletivo para o primeiro semestre do ano que vem, é preciso já estar inscrito nva edição de 2013 do Enem.
As inscrições para o vestibular serão abertas no dia 23 de setembro e vão até 25 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 115 e pode ser paga em qualquer agência bancária ou banco eletrônico.
Quem quiser a isenção do pagamento da taxa deve solicitar o benefício entre as 16h desta segunda-feira (19) e as 12h do dia 30 de agosto. Podem pedir a isenção os candidatos que estejam inscritos no Enem 2013, que tenham cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede particular, e que tenha renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, ou R$ 1.017, ou esteja inscrito no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Calendário
A primeira fase do processo seletivo são os dois dias de prova do Enem, em 26 e 27 de outubro. A Vunesp, que aplica o vestibular da Unifesp, vai divulgar os locais de provas a partir do dia 22 de novembro.
A segunda fase acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, com as provas de português, língua estrangeira e redação, e a prova de conhecimentos específicos. Nos dois dias, as provas começarão às 14h e terão quatro horas de duração. A segunda fase será aplicada em 13 municípios paulistas: Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
Segundo o edital, a prova do primeiro dia terá 30 questões de múltipla escolha de português, 15 de língua estrangeira e uma redação. No segundo dia, os candidatos terão 20 questões dissertativas: 5 de biologia, 5 de química, 5 de física e 5 de matemática.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário