English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prova de validação de diploma de medicina teve 1.851 inscritos, diz MEC

Prova de validação de diploma de medicina teve 1.851 inscritos, diz MEC

Número de inscritos mais que dobrou em um ano, afirmou o ministério.
Prova da primeira fase será no dia 25 de agosto em 10 cidades.

Do G1, em São Paulo
26 comentários
A edição de 2013 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras, conhecido como Revalida, recebeu 1.851 inscrições, segundo balanço divulgado na quarta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O número de inscritos é 109% maior que na edição de 2012, quando 884 pessoas participaram da prova. Em 2011, foram 677 inscritos.
O número total de participantes deste ano, porém, ainda não foi divulgado. Segundo o Inep, ainda é preciso que o Banco do Brasil, onde as taxas de inscrição no valor de R$ 100 foram pagas, termine o processo de confirmação dos pagamentos.

Sobre a prova
A prova será aplicada no dia 25 de agosto em Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Para esta edição, o exame tem a adesão de 37 universidades públicas.
Os participantes puderam escolher a cidade na qual farão a primeira etapa do exame. A segunda deve ser realizada em Brasília. A primeira fase é composta de 110 questões de múltipla escola e por cinco discursivas. Na segunda etapa serão avaliadas as habilidades clínicas — os participantes simulam situações reais de atendimento médico.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário