English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ciências humanas é preferência entre intercambistas estrangeiros da USP

Ciências humanas é preferência entre intercambistas estrangeiros da USP

Pesquisa da SPTuris aponta perfil dos estudantes de outros países.
Maioria vem da Europa e América Latina, segundo o estudo.

Do G1, em São Paulo
Campus da USP em São Paulo (Foto: Cecília Bastos / Usp Imagens / Divulgação) 
Campus da USP em São Paulo (Foto: Cecília Bastos / Usp Imagens / Divulgação)
 
Uma pesquisa feita com estudantes estrangeiros que fazem intercâmbio na Universidade de São Paulo (USP) aponta que a maioria procura cursos nas áreas de ciências humanas e sociais (36%), engenharia (28%) e artes e linguística (17%). Eles gastam em média R$ 1.188 por mês e costumam se hospedar em casas alugadas (44%) e residências estudantis (29%).
A pesquisa foi feita pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris) em parceria com a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais da USP com estudantes de 45 unidades da instituição de ensino superior.
A pesquisa apontou ainda que os estudantes vieram da França (15%), Colômbia (13%), Peru (10%), Alemanha e Itália (9% cada um). Outros países citados foram, principalmente, Espanha, Argentina, Portugal, Chile, México e Holanda.
Os homens são maioria (59%) em relação às mulheres (41%), e a faixa etária predominante é de 18 a 24 anos (73%).  Segundo o Anuário Estatístico divulgado pela USP em 2012, a universidade recebeu 2.320 estrangeiros no último ano para programas de intercâmbio. Desses, 49,44% cursam pós-graduação, 42% graduação e 8,3% pós-doutorado.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário