English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ITA aumenta número de vagas oferecidas para o vestibular de 2014

ITA aumenta número de vagas oferecidas para o vestibular de 2014

Instituto oferece 180 vagas nos seis cursos de engenharia.
Prazo de inscrição teve início no dia 10 e segue até 15 de setembro.

Carolina Teodora Do G1 Vale do Paraíba e Região
Alunos aguardam início da prova no primeiro dia do Vestibular ITA (Foto: Carlos Santos/G1) 
Alunos aguardam início da prova no primeiro dia do vestibular ITA em 2013 (Foto: Carlos Santos/G1)
 
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), anunciou o aumento de 50 vagas no vestibular 2014, nos seis cursos de graduação existentes. Pela primeira vez, serão oferecidas 170 vagas para civis e 10 para militares. Em anos anteriores, eram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares. O prazo para inscrição abriu no sábado (10) e o candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, na página do ITA, até 15 de setembro. A inscrição custa R$ 120.
"O governo federal está incentivando aumentar essas vagas em todas as universidades federais. Então, decidimos ampliar até porque o ITA está ampliando sua estrutura e tem capacidade para receber esses novos alunos", afirmou ao G1 o chefe do setor de vestibular,  Luiz Carlos Rossato.
As provas serão aplicadas entre os dias 10 e 13 de dezembro em 23 cidades - Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Terezina e Vitória.
Considerada uma das melhores universidades do país, o ITA disponibiliza vagas para os cursos de graduação em engenharia nas seis especialidades - aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial. O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de dezembro.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário