English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Unicamp divulga lista de candidatos com isenção de taxa do vestibular

Unicamp divulga lista de candidatos com isenção de taxa do vestibular

Quatro mil pessoas foram contempladas e não terão que pagar R$ 140.
Inscrições da Universidade Estadual de Campinas começam nesta segunda.

Do G1 Campinas e Região
Candidatos fazem prova da primeira fase do vestibular 2013 da Unicamp em Campinas (Foto: Fernando Pacífico/G1 Campinas) 
Candidatos fazem prova da 1ª fase do vestibular da Unicamp (Foto: Fernando Pacífico/G1)
 
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou a lista dos 4.002 candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular 2014 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Este ano, a Comvest recebeu 5.407 pedidos. Os estudantes que estão na lista podem consultar na página eletrônica da Comvest o código de isento necessário para se inscrever no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de R$ 140.
Os candidatos beneficiados também receberão, a partir desta sexta-feira (16), uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2014 serão realizadas entre os dias 19 de agosto e 13 de setembro exclusivamente pela internet. A Comvest alerta que os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento.

Isenção
As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções concedidas foi para a modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que tenham cursado ensino fundamental e médio em escolas públicas, em que 3.403 estudantes receberam o benefício.
Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 15 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Pedagogia e Matemática), que tenham feito ensino fundamental e médio em escolas públicas, 584 candidatos foram beneficiados.
O programa de isenção do Vestibular Nacional da Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê pontos adicionais na nota final de candidatos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira. Este ano, o bônus dobrou e os candidatos da rede pública vão receber 60 pontos a mais na nota final da segunda fase. Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm direito, além dos 60 pontos adicionais, a mais 20 pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário