'Estudava sete horas por dia', diz 1ª colocada no vestibular da UEPG
Aprovada de 17 anos é de Ponta Grossa e prestou vestibular para Medicina.
Caloura fez 118 pontos a mais do que a segunda colocada geral.
A
estudante Thais Carolina Klepa está no último ano do Ensino Médio de um
colégio particular da cidade e já garantiu uma vaga no curso mais
concorrido do estado. (Foto: Arquivo Pessoal)
Este foi o segundo vestibular realizado por ela. “O primeiro foi um teste porque ainda estava no segundo ano do Ensino Médio. Agora foi pra valer”, revela. Thais revelou ainda que chegava a estudar cerca de sete horas por dia, todos os dias.
Quando a estudante conferiu o gabarito do vestibular, realizado nos dias 14 e 15 de julho, percebeu que tinha atingido uma nota alta. “Somei a pontuação e vi que tinha grandes chances de passar, mas não imaginava que ficaria em primeiro lugar geral da UEPG”, disse a estudante.
Dedicação
O professor de matemática da estudante, Francisco Fanchin Neto, já esperava ver o nome de Thais entre os aprovados no vestibular. “Ela é uma aluna super dedicada, atenta às aulas e estuda muito. Qualquer intervalo, ela aproveita para fazer exercícios e tirar dúvidas”, revela. Segundo ele, Thais tem um conhecimento “fora do comum”.
Ele comenta que a aprovação é o resultado de uma caminhada construída por ela mesma. “É algo impressionante, porque ela está na metade do último ano do Ensino Médio e já passou em Medicina”, afirma. Neto conta que os professores do colégio sabiam que a aluna tinha um grande potencial para ser aprovada e que ficaria entre os três primeiros colocados do vestibular. “O resultado é um mérito todo dela”, afirma.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário