English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

'Estudava sete horas por dia', diz 1ª colocada no vestibular da UEPG

'Estudava sete horas por dia', diz 1ª colocada no vestibular da UEPG

Aprovada de 17 anos é de Ponta Grossa e prestou vestibular para Medicina.
Caloura fez 118 pontos a mais do que a segunda colocada geral.

Silvia Cordeiro Do G1 PR, em Ponta Grossa
A estudante Thais Carolina Klepa está no último ano do Ensino Médio de um colégio particular da cidade e já garantiu uma vaga no curso mais concorrido do estado. (Foto: Arquivo Pessoal) 
A estudante Thais Carolina Klepa está no último ano do Ensino Médio de um colégio particular da cidade e já garantiu uma vaga no curso mais concorrido do estado. (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A estudante Thais Carolina Klepa, que cursa o último ano do Ensino Médio, conquistou o primeiro lugar geral do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais, no Paraná. A jovem de 17 anos prestou vestibular para Medicina e conversou com o G1, logo após descobrir sobre o ótimo desempenho no concurso. Ela contou que o período de estudos foi bastante intenso. "Estudava sete horas por dia, de segunda a segunda". A lista dos aprovados foi divulgada nesta quinta-feira (22).
Este foi o segundo vestibular realizado por ela. “O primeiro foi um teste porque ainda estava no segundo ano do Ensino Médio. Agora foi pra valer”, revela. Thais revelou ainda que chegava a estudar cerca de sete horas por dia, todos os dias.
Quando a estudante conferiu o gabarito do vestibular, realizado nos dias 14 e 15 de julho, percebeu que tinha atingido uma nota alta. “Somei a pontuação e vi que tinha grandes chances de passar, mas não imaginava que ficaria em primeiro lugar geral da UEPG”, disse a estudante.
Thaís fez 5.883 pontos no vestibular. A segunda colocada geral, de Santa Catarina, também é caloura de Medicina e garantiu 5.765 pontos. O terceiro lugar geral ficou com o calouro de Engenharia Civil, com 5.721 pontos.

Dedicação
O professor de matemática da estudante, Francisco Fanchin Neto, já esperava ver o nome de Thais entre os aprovados no vestibular. “Ela é uma aluna super dedicada, atenta às aulas e estuda muito. Qualquer intervalo, ela aproveita para fazer exercícios e tirar dúvidas”, revela. Segundo ele, Thais tem um conhecimento “fora do comum”.
Ele comenta que a aprovação é o resultado de uma caminhada construída por ela mesma. “É algo impressionante, porque ela está na metade do último ano do Ensino Médio e já passou em Medicina”, afirma. Neto conta que os professores do colégio sabiam que a aluna tinha um grande potencial para ser aprovada e que ficaria entre os três primeiros colocados do vestibular. “O resultado é um mérito todo dela”, afirma.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário