English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 11 de agosto de 2013

Exame de língua portuguesa para estrangeiro abre inscrição na UFSCar

Exame de língua portuguesa para estrangeiro abre inscrição na UFSCar

Organizado pelo Inep, Celpe é o único certificado em português do Brasil.
Universidade Federal de São Carlos é credenciada como posto aplicador.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Estão abertas as inscrições para o exame de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros (Celpe-Bras). O exame é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é credenciada como posto aplicador do exame. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de agosto.
O Celpe-Bras é o único certificado em português do Brasil, com reconhecimento oficial do governo brasileiro. O certificado é outorgado de acordo com o nível de proficiência dos candidatos, nas classificações "intermediário", "intermediário superior", "avançado" e "avançado superior". As provas serão realizadas no período de 22 a 24 de outubro. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Inep. em http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/
 
  A UFSCar possui infraestrutura com salas e espaços preparados para a aplicação do exame, além de uma equipe de profissionais para sua organização e realização. O exame é aplicado no Brasil e em outros países com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.
Internacionalmente, o Celpe-Bras é aceito em empresas e instituições de ensino como comprovação de competência na língua portuguesa e, no Brasil, é exigido pelas universidades para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação.
Os procedimentos de inscrição e avaliação podem ser conferidos no site do Inep, em http://portal.inep.gov.br/celpebras. Informações específicas sobre a aplicação do exame pela UFSCar podem ser obtidas pelo e-mail celpe@ufscar.br.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário