English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Inscrições Para 2ª Etapa Do Prouni Terminam Nesta Quinta

Termina nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, o período de inscrições para a segunda etapa do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A lista dos selecionados nesta etapa será divulgada no domingo, dia 27, e a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem bolsas disponíveis, será feita uma segunda chamada no dia 13 de março.
Os alunos interessados podem realizar a inscrição aqui.
Quem se inscreveu na primeira etapa e não foi pré-selecionado, ou quem foi pré-selecionado para cursos em que não houve formação de turma, pode candidatar-se novamente às bolsas. Os estudantes que não se inscreveram na primeira etapa também terão nova oportunidade de se inscrever. Já quem foi pré-selecionado e conseguiu a bolsa na primeira etapa não pode se inscrever nesta etapa. Ao efetuar sua inscrição, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.
Na primeira etapa, o programa teve mais de 1 milhão de inscritos para 123.170 bolsas de estudo - 80.520 integrais e 42.650 parciais, de 50% da mensalidade - em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país. O número de candidatos foi o maior já registrado na história do ProUni, criado em 2004, superando os 822 mil do processo de 2010, até então a maior marca.
Para participar do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário