English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Unicamp abre inscrições para 734 vagas remanescentes em 2014

Unicamp abre inscrições para 734 vagas remanescentes em 2014

Cadastro pode ser feito até 30 de agosto na página na internet da Comvest.
Taxa de R$ 110 será cobrada apenas para alunos de outras universidades.

Do G1 Campinas e Região
Uma das entradas da Unicamp, no Campus de Campinas (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas) 
Uma das entradas da Unicamp, no Campus de Campinas (Foto: Luciano Calafiori/G1 Campinas)
 
A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas para o processo seletivo para as vagas remanescentes para o ano letivo de 2014 na instituição. O cadastro pode ser feito até o dia 30 de agosto, exclusivamente na página da Comvest. São oferecidas 734 vagas, distribuídas em 59 opções de cursos. A taxa de inscrição é de R$ 110.
Podem se inscrever os alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp (em cursos diferentes do pretendido) e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior (diferente do curso pretendido). As informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso estão disponíveis na página da Comvest na internet.

Fases
O processo será realizado em três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. Além das etapas, há provas de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.
O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 22 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 7 e 11 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.
Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 9 a 14 de dezembro de 2013, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. A prova Específica de Conhecimento será composta por até três disciplinas.
A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas) será divulgada no dia 20 de janeiro de 2014. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de habilidades específicas, a lista será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2014.

Isenção e redução parcial da taxa
Estudantes de graduação da Unicamp estão isentos da taxa. Esses candidatos devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário, anexar o atestado de matrícula (disponível para impressão na página da DAC) e entregar ambos na Comvest, no período das inscrições, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Já os interessados em obter a redução parcial da taxa de inscrição (50%), devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário no valor total e entregá-lo junto com a documentação necessária (disponível no Edital) pessoalmente na Comvest nos dias 22 e 23 de agosto de 2013, das 9h às 16h. Os candidatos serão informados na própria Comvest se a solicitação foi aprovada até duas horas após a entrega da documentação e, em caso de aprovação, receberão novo boleto bancário que deverá ser pago até 30 de agosto de 2013.
Podem candidatar-se à redução parcial da taxa de inscrição aqueles que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em curso superior e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário