English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para vestibular 2014

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para vestibular 2014

Inscrições poderão ser feitas pela internet até o dia 12 de setembro.
Provas serão realizadas nos dias 10 de novembro e 1º, 2 e 3 de dezembro.

Do G1 PR, em Londrina
Expectativa da UEL é que por volta de 20 mil candidatos se inscrevam, semelhante ao registrado em 2012 (Foto: Divulgação/UEL) 
Expectativa da UEL é que por volta de 20 mil candidatos se inscrevam, semelhante ao que foi registrado em 2012 (Foto: Divulgação/UEL)
 
Começam nesta segunda-feira (12) as inscrições para o vestibular 2014 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná. Os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de setembro, através do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL. A taxa de inscrição é de R$ 110.
O vestibular da UEL é realizado em duas fases. Na 1ª fase, que será no dia 10 de novembro, é realizada a prova de Conhecimentos Gerais. Na 2ª fase, em dezembro, as provas serão de Línguas e Redação (dia 1º), Conhecimentos Específicos (dia 2) e Habilidades Específicas (dia 3).
A prova de Habilidade Específica para o curso de Música será realizada no dia 29 de setembro. Como esta prova é eliminatória, os candidatos poderão indicar uma segunda opção de curso já no momento da inscrição.
A expectativa do Cops é de que o concurso atraia em torno de 20 mil inscritos, número semelhante ao registrado em 2012, quando 20.769 estudantes de 25 estados brasileiros fizeram o Vestibular.

Matemática Empresarial
Para o Vestibular 2014 está disponível a inscrição para a habilitação em Matemática Empresarial, que conta com 30 vagas. O curso terá a duração de quatro anos e será oferecido no período matutino.
A nova habilitação pretende formar profissionais para atuar no comércio, na indústria, no mercado de ações, com consultorias ligadas à área da Previdência Social e demais setores.

Manual do Candidato
A UEL já disponibilizou através de seu site o Manual do Candidato ao Vestibular 2014, que traz maiores informações sobre o concurso.  Além disso, a universidade informou a lista de livros, que seguirá a mesma do ano passado. Veja a lista abaixo.


Lista de livros
Cidade de Deus - Paulo Lins (a partir da 2ª edição) As Melhores Crônicas de Rachel de Queiroz - Rachel de Queiroz
Espumas flutuantes - Castro Alves São Bernardo - Graciliano Ramos
Papéis avulsos - Machado de Assis Bagagem - Adélia Prado
Farsa de Inês Pereira - Gil Vicente O Planalto e a Estepe - Pepetela
O Primo Basílio - Eça de Queirós Sagarana - Guimarães Rosa  

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário