English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 7 de março de 2014

Comissão do MEC faz nova vistoria no curso de jornalismo da UFPR

Comissão do MEC faz nova vistoria no curso de jornalismo da UFPR

Com curso suspenso, 25 calouros não puderam fazer matrículas neste ano.
Universidade alega que estudantes boicotaram o curso em 2009 e 2012.

Do G1 PR
Comissão do MEC fará vistoria em dois dias (Foto: Marcos Solivan/Divulgação/ UFPR) 
Comissão do MEC fará vistoria em dois dias (Foto: Marcos Solivan/Divulgação/ UFPR)
 
Uma nova inspeção no curso de jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começa nesta segunda-feira (24), em Curitiba. Uma comissão do Ministério da Educação (MEC) deverá analisar o protocolo de compromisso, apresentado pela instituição, após o curso ter as matrículas suspensas em 2013. Serão dois dias de averiguações.

O curso teve as matrículas suspensas pelo MEC devido às baixas notas alcançadas no Conceito Preliminar de Curso (CPC) na avaliação realizada em 2012. No dia 6 de dezembro de 2013, o Ministério da Educação divulgou, no "Diário Oficial da União", a lista de cursos de instituições de ensino superior que teriam o vestibular suspenso ou fechado. A penalidade foi aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012. O MEC considera insatisfatórios os cursos com conceito abaixo de 3. A escala varia de 1 a 5.
A UFPR argumentou que a situação foi criada pelo boicote dos alunos ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) nos dois anos. A universidade, então, fez um pedido de reconsideração ao MEC, que realiza agora uma nova avaliação.

Enquanto o impasse não é resolvido, os 25 estudantes aprovados no último vestibular precisam lidar com a ansiedade. As aulas para os calouros dos demais cursos começaram em 17 de fevereiro. O curso de jornalismo estava na lista dos dez mais concorridos da UFPR. No último vestibular foram 26,04 candidatos por vaga.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário