English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Em Manaus, professor dá dicas para melhor desempenho no Enem 2016

Em Manaus, professor dá dicas para melhor desempenho no Enem 2016

Mário Silva diz que fator 'tempo X ansiedade' deve ser bem trabalhado.
Provas do Enem estão agendadas para os dias 5 e 6 de novembro.

Gabriel MachadoDo G1 AM
Provas Exame Nacional do Ensino Médio Enem (Foto: Fábio Tito/G1)Provas Exame Nacional do Ensino Médio acontecem em novembro, em todo o Brasil (Foto: Fábio Tito/G1)

A pouco mais de dois meses para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alunos do Amazonas entram em reta final de preparação para as provas que serão aplicadas nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em todo o Brasil. Dono de um cursinho pré-vestibular, o professor de Biologia Mário Silva dos Santos dá dicas valiosas para que o aluno não seja surpreendido, por exemplo, pelo tempo.
De acordo com o professor, os "grandes inimigos" do estudante na hora de responder às questões da prova são o tempo e a ansiedade. "O Enem é um exame espetacular e muito bem elaborado. É fundamental que o aluno consiga dosar o seu tempo durante a prova, pois são muitas questões e textos, além da redação. Então, trabalhar o fator ansiedade com o fator tempo é primordial para o sucesso no Enem", afirmou Mário ao G1.
Ele aconselha a começar o exame pela matéria que o estudante tem mais facilidade. "Dessa maneira, já dá uma elevada na autoestima e confiança do aluno. Outra dica, também aliada ao tempo, é que o estudante não perca muito tempo em determinada questão. Viu que deu uma travada em certa pergunta? Vai logo para outra e retorna, depois, com o tempo otimizado. Por fim, a calma é essencial na hora da prova. É importante que o aluno tenha ciência de que o trabalho foi feito e, se tem alguém preparado para o Enem, é ele quem estudou", completou o professor.

Professor Mário Silva é dono de cursinho pré-vestibular em Manaus (Foto: Gabriel Machado/G1 AM) 
Mário Silva é dono de cursinho pré-vestibular em Manaus (Foto: Gabriel Machado/G1 AM)
 
Aulas diferenciadas
 
O cursinho criado por Mário e outros dois professores da capital aposta em aulas dinâmicas e diferenciadas para a maior compreensão de seus estudantes. Ele acredita que a união da disciplina de um colégio à flexibilidade do pré-vestibular faz a diferença na hora de criar um espaço favorável ao aprendizado.
Um dos destaques no local são as aulas interdisciplinares. "Esse tipo de aula funciona da seguinte forma: um professor de física está lecionando um assunto que envolve algum tema biológico, aí o professor de biologia entra 'de intruso' na sala e os dois iniciam um grande debate. Desta forma, a aula fica bem mais legal e dinâmica", explicou.
Outro projeto que serve de grande ajuda aos alunos é o "Aulão na Rede", que será realizado no Studio 5, Zona Sul de Manaus. Na ocasião, a equipe de professores do pré-vestibular ministra aulas preparatórias para o vestibular.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário