English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Unioeste anuncia adesão parcial ao Sisu para processo seletivo

Unioeste anuncia adesão parcial ao Sisu para processo seletivo

Decisão foi tomada nesta quinta-feira (11), em Cascavel, no Paraná.
Unioeste é a primeira universidade do estado a aderir ao Sisu.

Do G1 PR, em Cascavel
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, no oeste do Paraná, decidiu aderir parcialmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A decisão foi tomada pelos Membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), durante uma reunião extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (11).
Segundo a instituição, a partir deste ano, o processo seletivo será dividido em dois formatos, sendo 50% das vagas selecionadas pelo Sisu e 50% das vagas pelo vestibular tradicional. Além disso, o processo será classificatório e a prova de conhecimentos gerais terá maior peso nas notas das questões referentes à área de conhecimento do curso escolhido.

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O objetivo da implantação do sistema no processo seletivo da Unioeste é solucionar os problemas relacionados ao sistema de seleção atual, bem como a falta de alunos aprovados, o que resulta em vagas ociosas.
Para o reitor da universidade, professor Paulo Sérgio Wolff, a adesão parcial ao Sisu permite um estudo mais aprofundado do impacto que esta ação poderá provocar, possibilitando ajustes nos próximos anos. A Unioeste foi a primeira universidade do Paraná a aderir ao Sisu.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário