English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rede Emancipa abre inscrições para cursinho popular em São Carlos, SP

Rede Emancipa abre inscrições para cursinho popular em São Carlos, SP

Ao todo, são 80 vagas disponíveis na cidade para aulas de pré-vestibular.
Aulas serão aos sábados, das 9h às 16h30, na Escola Bento da Silva César.

Do G1 São Carlos
( Para assistir a esta reportagem acima acesse: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/04/rede-emancipa-abre-inscricoes-para-cursinho-popular-em-sao-carlos-sp.html )

Estão abertas as inscrições para o cursinho popular da Rede Emancipa, em São Carlos (SP). São 80 vagas disponíveis para as aulas de pré-vestibular, que ocorrem sempre aos sábados, das 9h às 16h30. As inscrições devem ser feitas pela internet e as aulas devem começar no dia 20 de abril.

As aulas do cursinho serão feitas dentro do Programa Escola da Família, na Escola Estadual Bento da Silva César. Segundo o coordenador da rede em São Carlos, Lucas dos Reis Beco, não há restrições para os participantes.

O cursinho é inteiramente gratuito, sem taxa de inscrição ou de material didático. “Os professores que organizam o material, as listas, os exercícios e não tem nenhuma taxa para os alunos”, explicou Beco.

Os 20 professores do cursinho popular de São Carlos são voluntários, compostos por alunos universitários ou profissionais da rede pública de ensino. A Rede Emancipa de cursinhos populares atua há seis anos no Brasil, em cidades como São Paulo e Campinas e começa a funcionar neste ano em São Carlos. 

Rio Claro
Em Rio Claro, também estão abertas inscrições para o processo seletivo do cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os interessados devem se inscrever pelo site www.cursinhoatho.com.br.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário