English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 11 de abril de 2013

UnB vai oferecer 4.219 vagas no vestibular de meio de ano

UnB vai oferecer 4.219 vagas no vestibular de meio de ano

Inscrições serão abertas no dia 11.
Provas serão dias 1º e 2 de junho.

Do G1, em São Paulo
Candidatos realizam as provas do segundo dia do 2º Vestibular da Universidade de Brasília (UnB) de 2012 (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Vestibular da Universidade de Brasília (UnB)  (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
A Universidade de Brasília (UnB) vai oferecer 4.219 vagas no vestibular de meio de ano em 97 cursos de graduação. As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira (11) e poderão ser feitas até o dia 25 no site do Cespe/Unb. Os valores das taxas são R$ 110 para candidatos e R$ 85 para treineiros.
As vagas são para cursos distribuídos nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Dessas, 2.813 são destinadas ao sistema universal, 850 ao sistema de cotas para negros e 556 estão reservadas para o sistema de cotas para escolas públicas.

Os candidatos que optarem por concorrer prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros deverão, após a aplicação das provas objetivas, efetuar o agendamento no site do Cespe/UnB para a realização das entrevistas. Aqueles candidatos que não comparecerem a essa etapa ou que não agendarem a entrevista deixarão de concorrer pelo Sistema de Cotas para Negros e passarão a disputar as vagas pelo Sistema Universal.
A aplicação das provas de conhecimentos está prevista para os dias 1° e 2 de junho e serão divididas em três partes. No primeiro dia, serão cobradas as partes um e dois, com conhecimentos de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (artes cênicas, artes visuais, música), filosofia e sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação. No segundo dia de provas, ocorrerá a terceira parte das avaliações. Os conhecimentos testados serão nas disciplinas de biologia, física, química e matemática. As provas terão início às 13h e duração de cinco horas.
A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada será divulgada dia 31 de julho.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário