English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ufes adota nota do Enem para seleção no Vestibular de Inverno 2013

Ufes adota nota do Enem para seleção no Vestibular de Inverno 2013

Sisu será aderido na seleção de vagas para Alegre e São Mateus.
Novo método foi aprovado por unanimidade, segundo a universidade.

Do G1 ES
Ufes Alegre (Foto: Divulgação/Ufes) 
Campus de Alegre da universidade (Foto: Divulgação/Ufes)
 
A seleção de candidatos às vagas de graduação na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no segundo semestre de 2013 será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas serão ofertadas para os cursos nos campi de Alegre, no Sul do estado, e São Mateus, no Norte. O Sisu usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção dos estudantes.
As vagas serão abertas para os cursos de Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Industrial Madeireira, Farmácia, Física, Matemática, Química e Sistema da Informação, em Alegre. Já em São Mateus, os estudantes podem concorrer a vagas nos cursos de Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química.
De acordo com a Ufes , o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da universidade aprovou a adesão ao Sisu por unanimidade. A universidade informou ainda que o processo seletivo do primeiro semestre do ano não sofrerá alterações. Os candidatos continuam a usar a nota do Enem na primeira etapa do processo seletivo e os aprovados fazem uma prova discursiva, durante a segunda etapa.
No processo seletivo de verão na Ufes, os candidatos utilizam a nota do Enem na primeira etapa do processo e os aprovados fazem uma prova discursiva, realizada pela universidade, na segunda etapa.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário