English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 24 de abril de 2013

UFTM abre inscrições para vestibular de inverno 2013

UFTM abre inscrições para vestibular de inverno 2013

São oferecidas 480 vagas em 17 cursos

da redação | 22/04/2013 17h 11
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu hoje, 22 de abril, as inscrições para o vestibular de inverno 2013. O prazo se encerra em 20 de maio, e o valor da taxa é de R$ 120 para concorrentes e R$ 100 para treineiros.

São oferecidas 480 vagas em 17 cursos. A instituição reserva 12,5 % das vagas em todos os cursos para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Das vagas reservadas, 50% são para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.
Para os autodeclarados negros, pardos e indígenas, as vagas serão reservadas em proporção, no mínimo, igual à de negros, pardos e indígenas existentes na população da unidade da Federação onde está instalada a instituição. Consulte o Edital para saber mais detalhes sobre a reserva de vagas.




A primeira fase acontece em 16 de junho, e será constituída da prova de conhecimentos gerais. Já a segunda fase, em 7 de julho, será constituída por uma redação e uma prova de conhecimentos específicos, com questões de matérias de acordo com o curso escolhido.

Os aprovados na primeira fase serão conhecidos em 26 de junho, e o resultado final do vestibular de inverno 2013 será divulgado em 19 de julho. Outras informações podem ser consultadas no site da Vunesp, responsável pelos processos seletivos da UFTM.

Fnte: Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário