English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Jovem de 21 anos de São José dos Campos faz estágio no Facebook

Jovem de 21 anos de São José dos Campos faz estágio no Facebook

Gabriel Dalalio fez testes online com gestores da empresa no fim de 2012.
Ele trancou o curso de engenharia da computação no ITA no 5º ano.

Suellen Fernandes Do G1 Vale do Paraíba e Região
Gabriel Dalalio faz estágio na sede do Facebook, nos EUA, desde fevereiro. (Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Dalalio)Gabriel Dalalio, 21 anos, faz estágio na sede do Facebook desde fevereiro. (Foto: Arquivo pessoal)
 
A rede social mais popular do mundo é também o ponto de partida da carreira de um jovem de São José dos Campos (SP). Aos 21 anos, Gabriel Dalalio foi um dos selecionados para compor o time de estágiários do Facebook  e, desde fevereiro, passou a integrar um grupo seleto de profisssionais brasileiros que atuam no site.
No 5º ano de engenharia da computação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das insituições mais concorridas do país, o jovem foi aprovado em um teste no segundo semestre do ano passado para estagiar na empresa nos Estados Unidos.
O que era um sonho, virou realidade no último dia 4 de fevereiro. Aprovado em uma seletiva online, que contou com testes e entrevistas dos gestores do Facebook, ele trancou a faculdade no Vale do Paraíba e embarcou para Menlo Park, na Califórnia (EUA). A sede do Facebook fica em uma região conhecida como Vale do Silício, onde estão gigantes da computação e tecnologia, como o Google, a Microsoft e a Apple.

Gabriel faz estágio atualmente no setor de programação de privacidade e mobile da rede social. Segundo ele, apesar de ser ainda um estágio, a função é um desafio, já que o site é bastante complexo.

Habilidade
Desde os 11 anos de idade, Gabriel participa de competições de conhecimento. Ele já ganhou mais de 14 medalhas nas áreas de matemática, física, astronomia e informática.
Percebendo a facilidade que tinha no aprendizado destas disciplinas e buscando desde os 14 anos ingressar em uma faculdade pública e posteriormente conseguir um estágio no exterior, investiu no estudo de algoritmos de programação - sem saber que este era o começo do caminho que resultaria em uma oportunidade, mais tarde, no Facebook.
Dalalio revela a receita do sucesso nos estudos. "Aos 14 anos, nessa idade comecei a estudar melhor por conta própria, vendo coisas que não eram passadas na escola", disse.

Futuro
Sem planos totalmente definidos para o futuro, Gabriel pretende inicialmente retornar ao Brasil após o fim do estágio, em maio, para terminar a faculdade. Depois ele pretende focar os esforços em conseguir um trabalho efetivo em uma grande empresa.
"Estou gostando de trabalhar com programação mas sei até onde posso chegar com isso. Algumas pessoas nessa área tentam abrir sua própria empresa, mas não sei se sou bom nisso, acho que vou tentar por enquanto conseguir ser efetivado em uma boa empresa, quem sabe no Facebook", afirmou Dalalio ao G1. Ele emendou um elogio à empresa "Aqui é um lugar muito legal para se trabalhar".

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário