English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 2 de abril de 2013

Secretaria da Educação de São Paulo divulga resultado do Idesp por escola

Secretaria da Educação de São Paulo divulga resultado do Idesp por escola

Índice é feito com base na avaliação dos alunos do ensino básico.
Governo de SP vai pagar R$ 590 milhões de bônus aos servidores.

Do G1, em São Paulo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (28) as notas das escolas estaduais no Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) (veja no link ao lado). Esse índice determina as metas anuais para as escolas e define o pagamento da bonificação por desempenho para professores, diretores e servidores.
O indicador leva em conta o desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática, mensurados pelo (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), e os indicadores de aprovação, reprovação e abandono. Com base nisso, as cerca de cinco mil escolas estaduais de São Paulo recebem, todos os anos, uma meta para cumprir, que é estipulada de acordo com a realidade da unidade.
Com base nos resultados, a escola conquista também o pagamento do bônus por desempenho.  Se as metas foram 100% alcançadas, as equipes escolares ganham 2,4 salários a mais. Se a unidade atingiu 50% de sua meta, por exemplo, os funcionários recebem 50% do bônus (ou seja, 1,2 salário a mais). Se a instituição chegou a 10% da meta, seus funcionários recebem 10% do bônus (0,2 salário).
Segundo a secretaria, será pago nesta quinta-feira o valor de R$ 590,2 milhões em bônus para 205.869 servidores de 4.183 escolas estaduais que cumpriram ou ultrapassaram no ano passado as metas de desempenho do Idesp.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário