English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nota de cotistas do Sisu na Federal do Ceará 'surpreende', diz pró-reitor

Nota de cotistas do Sisu na Federal do Ceará 'surpreende', diz pró-reitor

UFC antecipou regularização da lei e reserva 50% das vagas para cotistas.
Média da nota de cotistas ficou 5,9% abaixo dos demais concorrentes.

Do G1 CE
O desempenho dos candidatos cotistas da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) “surpreendeu” a reitoria da universidade. Segundo a universidade, a nota de corta dos candidatos cotistas ficou, em média, 5,9% abaixo da avaliação dos demais candidatos. A UFC esperava uma diferença de até 10% entre os candidatos cotistas e não-cotistas.
"Essa edição do SiSU, em que a UFC entra já com aplicação integral das cotas, nos trouxe esta grata notícia, com dados concretos, de que a diferença ficou abaixo das nossas projeções. Com essa diferença, não dá para dizer que há distância", afirmou o pró-Reitor de Graduação da UFC, Custódio Almeida.
A Universidade Federal do Ceará antecipou a regularização da lei de cotas, que entrará em vigor a partir de 2015, e reservou já nesta edição do Sisu 50% das vagas para candidatos que se inscrevem por meio de cotas.
A Universidade Federal do Ceará foi a instituição de ensino superior mais procurada do Brasil no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) pelo terceiro ano seguido, segundo o Ministério da Educação. A UFC contabilizou 262.275 inscrições neste ano, 27% a mais que no ano anterior. Depois da UFC aparecem as universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e da Bahia (UFBA).
De acordo com a universidade, a concorrência geral chegou a 41,12 candidatos por vaga; foram contabilizados 168.958 estudantes inscritos (cada candidato pode escolher até duas opções de cursos).
Mais de 90% dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Ceará (UFC), a mais concorrida do Brasil, são cearenses, segundo a universidade. O número é superior ao do ano passado, quando 82,3% dos aprovados na primeira fase eram candidatos do Ceará.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário