English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Shell diz que vai financiar bolsas de estudo pelo Ciência sem Fronteiras

Shell diz que vai financiar bolsas de estudo pelo Ciência sem Fronteiras

Empresa de energia vai celebrar convênio com o governo nesta quinta.
Em nota, Shell afirmou que vai financiar 150 bolsas a estudantes brasileiros.

Do G1, em São Paulo
A empresa de energia Shell anunciou que vai financiar bolsas de estudo pelo programa Ciência sem Fronteiras, mantido pelo governo federal. Em comunicado divuldado nesta quarta-feira (17), a petroleira afirmou que vai formalizar, na quinta-feira (18), um convênio com o governo para o "financiamento de 150 bolsas para estudantes brasileiros".
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) confirmou a existência do convênio e afirmou que tem fechado parceria com empresas do setor privado no âmbito do programa.

A participação de empresas no programa pode ser feita tanto no financiamento de bolsas quanto na oferta de estágios aos estudantes selecionados no Ciência sem Fronteiras, diz a Capes. A parceria inclui o repasse de recursos das empresas para o Tesouro, e a execução do programa é feito pela Capes e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Sobre o programa
O Ciência sem Fronteiras foi lançado em 2012 e pretende enviar, até 2015, 100 mil universitários para cursar parte do ensino superior no exterior. seleciona os estudantes com base no histórico escolar e na nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os selecionados têm ajuda financeira para pagar o curso, as despesas da viagem, alimentação e hospedagem.
O foco são as áreas de ciências exatas, biomédicas, tecnológicas ou da área de energia, em cursos como engenharia, química, física, computação, tecnologia da informação, medicina, biotecnologia e desenho industrial, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário