English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de abril de 2013

USP de Ribeirão Preto tem 76% de aprovação no último Exame da OAB

USP de Ribeirão Preto tem 76% de aprovação no último Exame da OAB

Faculdade teve o melhor desempenho no exame com reprovação recorde.
Nova edição da prova para bacharéis em direito começa neste domingo.

Do G1, em São Paulo
A Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, foi a instituição de ensino superior público de melhor desempenho no último Exame de Ordem Unificado entre as faculdades que tiveram mais de 20 bacharéis de direito inscritos. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, dos 25 candidatos oriundos da USP de Ribeirão Preto inscritos no exame, 19 foram aprovados, com percentual de 76% de aprovação.
Em seguida aparecem a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com 75,28%; a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com 69,57%; a Faculdade de Direito da USP, do Largo de São Francisco, com 64,42%; e a Universidade Federal do Ceará (UFC), com 63,79%.
O IX Exame da OAB teve o pior índice de aprovação desde que foi unificado. Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde à etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e estão para receber a carteira de advogado, com percentual de 10,29%. O resultado não inclui os examinandos de Direito Constitucional, que tiveram suas provas recorrigidas.

Estatísticas
Ainda segundo a OAB, nas últimas oito edições do Exame de Ordem, um total de 361.110 candidatos se inscreveram. Destes, 148.612 já foram aprovados em alguma dos oito edições (41,15%), sendo que 66.923 fizeram o exame apenas uma vez. A quantidade média de exames realizados pelos candidatos, até que sejam aprovados, é de 2,47. Ainda segundo a FGV Projetos, que organiza a prova, o percentual médio de candidatos novos – que nunca prestaram as provas anteriormente – a cada exame é de 32,77%.

Próximo exame começa domingo
A próxima edição do Exame da OAB começa neste domingo (28), com a realização da prova da primeira fase, das 13h às 18h. A prova deste domingo terá 80 questões de múltipla escolha, sendo que duas devem abordar, pela primeira vez, conceitos da disciplina de filosofia do direito. Os candidatos terão cinco horas para completar a prova.  A segunda fase, com prova prático-profissional, será em 16 de junho, também ads 13h às 18h.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário