English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Unicentro abre inscrições para o Vestibular de Verão 2014 na internetv

Unicentro abre inscrições para o Vestibular de Verão 2014 na internet

Candidatos podem se inscrever até 23 de outubro no site da universidade.
Provas serão aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro em sete cidades.

Do G1 PR, em Guarapuava
Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) (Foto: Divulgação/ Unicentro) 
São 985 vagas para os 34 cursos ofertados pela Unicentro. (Foto: Divulgação/ Unicentro)
 
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na região central do Paraná, vai abrir na segunda-feira (23), as inscrições para o Vestibular de Verão 2014. Os candidatos podem se inscrever até o dia 23 de outubro no site da universidade. A taxa de inscrição é R$ 90 e deve ser paga até o dia 25 de outubro. As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro.
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet. O candidato deve preencher online a ficha de inscrição e em seguida imprimir o boleto bancário para pagar a taxa. No ato da inscrição, o estudante precisa informar número do RG e CPF, além de preencher um questionário socioeconômico. Nos dias de prova os candidatos devem apresentar o documento de identidade original e entregar ao fiscal da sala o requerimento de inscrição assinado, com uma foto 3x4 colorida e recente, e a fotocópia da carteira de identidade coladas nos campos indicados na folha.
As provas serão aplicadas nas cidades onde há campi da Unicentro, em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O candidato escolhe a cidade na qual deseja realizar a prova no momento da inscrição. De acordo com o edital, o ensalamento será divulgado a partir do dia 18 de novembro no site da instituição.
Neste concurso são ofertadas 985 vagas para os 34 cursos oferecidos pela universidade, sendo que 236 vagas são destinadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino. Os inscritos no Sistema de Cotas Sociais concorrem pelas vagas reservadas ao sistema e também às vagas universais. Podem optar pelo Sistema de Cotas Sociais os alunos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em instituição pública de ensino, que não possuam ou não estejam com matrícula trancada em curso superior.
Segundo o regulamento, em caso de vagas remanescentes dos vestibulares de 2014 realizados pela universidade, serão abertas inscrições para preenchimento de vagas através do aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.
O regulamento completo do vestibular está disponibilizado no site da universidade.

Leituras obrigatórias
A Unicentro indica dez obras que poderão ser cobradas na prova de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa. As obras que os candidatos devem ler são: A Rosa do Povo, de Carlos Drumond de Andrade; As Melhores Crônicas, de Rachel de Queiroz; Contos Novos, de Mário de Andrade; Dois Irmãos, de Milton Hatoum; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Jangada de Pedra, de José Saramago; Melhores Poemas, de Manuel Bandeira; Muitas Vozes, de Ferreira Gullar; O Rei da Vela, de Oswald de Andrade e Tempo de Menino, de Domingos Pelegrini.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário