English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 22 de setembro de 2013

Udesc abre inscrições para Vestibular de Verão 2014

Udesc abre inscrições para
Vestibular de Verão 2014

Taxa é de R$ 90 e provas vão ser realizadas no dia 10 de novembro.
Concurso é para 1.237 vagas em 46 cursos de graduação gratuitos.

Do G1 SC
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira (16) as inscrições para o Vestibular de Verão 2014.  A taxa é de R$ 90 e as provas serão realizadas no dia 10 de novembro. As inscrições vão até o dia 14 de outubro e devem ser feitas no site da entidade.
O concurso é para 1.237 vagas em 46 cursos de graduação. Isso representa 75% do total de vagas, já que 25% restante será preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Cotas
A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2014. Do total de vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Cursos
Em Florianópolis, os cursos oferecidos são administração (vespertino ou noturno), administração pública, artes visuais (bacharelado e licenciatura), biblioteconomia, ciências econômicas, design (gráfico e industrial), educação física (bacharelado e licenciatura), fisioterapia, geografia, história, moda, música (bacharelado em piano, violino ou viola, violão, violoncelo e licenciatura), pedagogia e teatro.
Em Joinville, no Norte do estado, as vagas são para ciência da computação, física, matemática, química, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e para as engenharias (civil, produção e sistemas, elétrica e mecânica). Já os cursos em Lages, na Serra, são agronomia, engenharia ambiental, engenharia florestal e medicina veterinária, enquanto no Oeste há vagas em enfermagem, engenharia de alimentos e zootecnia.
A unidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, terá seleção para engenharia do petróleo e a de Laguna, no Sul do estado, para engenharia de pesca e arquitetura e urbanismo. Além disso, o vestibular conta com vagas para ciências contábeis, engenharia de software e engenharia sanitária, em Ibirama, no Vale do Itajaí, e sistemas de informação e engenharia de produção mecânica, em São Bento do Sul, no Norte.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário