English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ITA suspende temporariamente as inscrições para o vestibular

ITA suspende temporariamente as inscrições para o vestibular

Mudança de banco que recebia taxas gerou falha na emissão de boletos.
Sistema deve ser normalizado a partir da próxima segunda-feira (2).

Do G1 Vale do Paraíba e Região (*)
Alunos aguardam início da prova no primeiro dia do Vestibular ITA (Foto: Carlos Santos/G1) 
ITA vai oferecer mais vagas no vestibular deste ano. (Foto: Carlos Santos/G1)
 
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos (SP), informou nesta terça-feira (27) que as inscrições para o vestibular estão suspensas desde o último dia 22 de agosto. De acordo com a coordenação do vestibular, a medida foi tomada devido a uma mudança do banco que vinha recebendo as taxas, o que ocasionou um problema na emissão dos boletos no site. O prazo de inscrições, que foi aberto no dia 10 de agosto, deve se retomado na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro.

O professor Luiz Carlos Rossato, chefe do setor do vestibular do ITA, assegura que as pessoas que já efetuaram o pagamento da taxa de R$ 120 não vão precisar fazer uma nova inscrição. "Quem já se inscreveu e pagou, está tudo certo. Agora o candidato que se inscreveu, mas ainda não pagou o boleto, pedimos para ele aguardar até o reinício da inscrição", afirmou ao G1. Uma mensagem que explica o procedimento está disponível no site oficial da instituição.

Rossato garante que o cronograma do vestibular não deve sofrer alterações com a suspensão das inscrições. "Não sabemos se vai atrapalhar o cronograma, mas acreditamos que não. O que não pode alterar é a data da prova, que será nos dias 10, 11 e 12 de dezembro deste ano", afirmou. Ainda não há um balanço de quantos candidatos já se inscreveram para o processo seletivo até o momento.
Prova
Com a sede em São José dos Campos (SP), o ITA anunciou o aumento de 50 vagas no vestibular 2014 nos seis cursos de graduação existentes, no vestibular deste ano.
Pela primeira vez, serão oferecidas 170 vagas para civis e 10 para militares. Em anos anteriores, eram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares.

As provas serão aplicadas entre os dias 10 e 13 de dezembro em 23 cidades - Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Terezina e Vitória.
Considerada uma das melhores universidades do país, o ITA disponibiliza vagas para os cursos de graduação em engenharia nas seis especialidades - aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial. O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de dezembro.

(*) Colaborou Débora Carvalho

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário