English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sisutec abre inscrições para vagas remanescentes

Sisutec abre inscrições para vagas remanescentes

Podem participar candidatos que não fizeram o Enem do ano passado.
Inscrição deverá ser feita no site do Pronatec.

Do G1, em São Paulo
( Para assistir vídeo acima basta clicar no link a seguir: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/08/sisutec-abre-inscricoes-para-vagas-remanescentes.html )
Os candidatos que não foram convocados no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) ou que não fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 vão poder concorrer às vagas remanescentes. As inscrições serão abertas às 19h desta quinta-feira (29) no site do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Segundo o Ministério da Educação, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para participar, é preciso apresentar certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de trabalho, CPF, uma foto 3x4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.
Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário