English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Universidade lança curso onde estudantes têm aulas em sete países

Universidade lança curso onde estudantes têm aulas em sete países

Primeiro ano é nos EUA, depois destinos mudam a cada seis meses.
Minerva vai receber até 19 alunos; atividades começam em 2014.

Do G1, em São Paulo
A Universidade Minerva, fundada nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para selecionar até 19 alunos para o curso de graduação que começa no segundo semestre de 2014. O prazo vai até 31 de dezembro e os aprovados serão notificados até 15 de fevereiro de 2014. As inscrições devem ser feitas pelo site www.minerva.kgi.edu.
O campus não é centralizado. Durante o primeiro ano, os alunos estudarão em São Francisco, nos Estados Unidos. Depois isso, a cada seis meses passarão por diferentes locais, morando em habitações estudantis Minerva. Entre eles, Hong Kong, Rio de Janeiro, Sydney, Londres, Mumbai e Cidade do Cabo.
O custo da universidade é de 10 mil dólares por ano, mas a primeira turma terá os custos subsidiados pela instituição. É que os alunos vão se tornar tutores para as classes seguintes, fornecendo orientações acadêmicas, informações de estágios para atividades extracurriculares e vida estudantil.
Os cursos dividem-se em três grandes áreas: artes, ciências e negócios. O currículo será  interdisciplinar e cada aula se baseia em informações e habilidades aprendidas nas aulas anteriores. Algumas aulas serão transmitidas por uma plataforma. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam com as realidades locais de cada uma das cidades que vão passar.
A instituição foi fundada pelo ex-reitor da Universidade Harvard, Dean Stephen Kosslyn, e ex-senador e ex-governador dos Estados Unidos, Bob Kerrey.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário