Um ano após 'Diário de Classe', Isadora cria ONG para ajudar escolas
Aluna criou o Diário em uma rede social para falar sobre sua escola.
Objetivo da ONG e da página é melhorar as instituições públicas.
Diário de Classe foi criado em uma rede social em julho do ano passado (Foto: Fernanda Burigo/G1)
Segundo a garota, o objetivo da ONG Isadora Faber é ajudar a melhorar a estrutura das escolas públicas brasileiras. A ideia é realizar projetos educacionais, organizar minicursos e palestras, além da prestar assistência às unidades escolares. “Vamos angariar fundos por meio de doações para as escolas da rede pública”, disse Mel Faber, mãe da estudante. Ela ressalta que a organização não tem nenhum comprometimento político partidário.
A mãe da menina diz que, por enquanto, a sede da entidade será na casa da família. “A princípio, estamos estruturando o local e aceitando voluntários. Estamos pensando em lançar alguns produtos para vender e arrecadar doações. Depois, a ideia é promover palestras, cursos, premiações e, principalmente, visitar escolas com problemas e procurar a melhor maneira de ajudá-las”, explicou Mel.
Repercussão
Criada em julho do ano passado, o ‘Diário de Classe’ ganhou repercussão nacional rapidamente. Atualmente, 627 mil pessoas ‘curtem’ a página na rede social. O exemplo de Isadora passou a ser referência para outros perfis semelhantes e, em fevereiro de 2013, a adolescente entrou para a lista do jornal inglês Financial Times entre os 25 brasileiros em destaque.
Até o fim do ano, a história da página virtual será contada em livro. O convite partiu de uma editora de São Paulo, que sugeriu que Isadora narrasse os bastidores do ‘Diário de Classe’. Segundo Mel, o livro está quase pronto. A estudante espera, com a publicação, poder estimular outras pessoas a se engajarem na melhoria da educação brasileira.
“Acho que as redes sociais mostraram a sua força e a cada dia mostram mais. Acredito que, se eu consegui melhorar minha escola, posso ajudar as outras escolas a melhorarem também”, destacou Isadora.
Fonte: G1.com
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