English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inscrições para o vestibular de verão da UEM começam nesta segunda

Inscrições para o vestibular de verão da UEM começam nesta segunda

Universidade disponibiliza 1.514 vagas distribuídas em 78 cursos.
Inscrições devem ser feitas até o dia 16 de setembro pelo site da UEM.

Do G1 PR, em Paranavaí
Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições para o Vestibular de Verão 2013 da Universidade Estadual de Maringá (UEM).  A instituição disponibiliza 1.514 vagas, das quais 286 são destinadas a cotistas, em 78 cursos de graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro pelo site do Vestibular de Verão 2013. A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 110.
As provas serão aplicadas nos dia 8, 9 e 10 de dezembro, em Maringá, no norte do Paraná, e em mais nove cidades do estado: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
As questões das provas serão objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, língua estrangeira, conhecimentos específicos e a produção de redação.
Conforme edital, o resultado do Vestibular de Verão da UEM será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014, às 10h, pelo site da universidade. A matrícula dos candidatos aprovados tanto no Vestibular de Inverno de 2013 quanto no do Verão 2013 será realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet. O início das aulas está programado para fevereiro de 2014.

Processo de Avaliação Seriada
A UEM também abre as inscrições nesta segunda-feira para interessados em participar do Processo de Avaliação Seriada (PAS). Alunos do terceiro ano do ensino médio, que disputam a terceira etapa do PAS, concorrem a uma das 750 vagas disponíveis para esse programa. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro pelo site do PAS. A taxa de inscrição é de R$ 55.
As provas do PAS serão aplicadas no dia 17 de novembro, em Maringá e em mais 16 cidades do estado: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama.
No momento da inscrição, o candidato deverá se inscrever, obrigatoriamente, na etapa correspondente à série do Ensino Médio em que está regularmente matriculado.

A prova terá questões objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, língua estrangeira, conhecimentos específicos e a produção de redação.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário