English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

OAB libera consulta ao resultado da 1ª fase do XI Exame de Ordem

OAB libera consulta ao resultado da 1ª fase do XI Exame de Ordem

Candidatos devem inserir CPF e senha para saber se foram aprovados.
Prova da segunda fase será no dia 6 de outubro.

Do G1, em São Paulo
A Ordem dos Advogados do Brasil disponibilizou nesta quarta-feira (28) o link no site da FGV Projetos para a consulta ao resultado preliminar dos aprovados na prova da primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado. Para fazer a consulta o candidato precisa inserir o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Para ser aprovado, o candidato precisava acertar ao menos 40 das 80 questões da prova realizada no dia 18.
Ainda não foram divulgados a lista com os nomes dos aprovados e o número total de candidatos que passaram para a segunda fase. A lista com os nomes costuma ser disponibilizada jjunto com o link da consulta, mas em duas ocasiões (nos exames 2010.1 e IX) isto não aconteceu.

VEJA O CALENDÀRIO DO XI EXAME DE ORDEM
Resultado preliminar da 1ª fase 28 de agosto
Prazo recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase 28 a 31 de agosto
Gabarito definitivo e resultado final da 1ª fase 17 de setembro
Prova da 2ª fase (prova prático-profissional) 6 de outubro
Gabarito e resultado preliminar da 2ª fase 31 de outubro
Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase 1º a 4 de novembro
Resultado final do XI Exame da OAB 19 de novembro
Fonte: OAB/FGV Projetos

Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. Os candidatos que não foram aprovados terão até sábado (31) para entrar com recurso questionando o gabarito oficial (veja link para interposição de recurso). O resultado final da primeira fase será divulgado no dia 17 de setembro. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro.
A segunda etapa (prova prático-profissional), que trará quatro questões discursivas e uma peça profissional e para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira fase, será realizada em 6 de outubro.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

Dificuldade elevada e questões longas marcaram exame da OAB (Foto: Tiago Melo/G1 AM)Dificuldade elevada e questões longas marcaram exame da OAB (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
 
Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário