English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Estudantes têm mais seis dias para se inscrever no vestibular da UEM

Estudantes têm mais seis dias para se inscrever no vestibular da UEM

Candidatos devem se inscrever através do site da universidade até o dia 16.
Provas serão aplicadas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

Do G1 PR, em Londrina
Estudantes interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, têm até o dia 16 de setembro para efetuar a inscrição no Vestibular de Verão. Os candidatos podem se inscrever pela internet.
A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 110. A UEM disponibiliza 1.514 vagas, das quais 286 são destinadas a cotistas, em 78 cursos de graduação.
As provas serão aplicadas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Maringá, no norte do Paraná, e em mais nove cidades do estado: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
As questões das provas serão objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, língua estrangeira, conhecimentos específicos e a produção de redação.
Conforme edital, o resultado do Vestibular de Verão da UEM será divulgado no dia 10 de janeiro de 2014, às 10h, pelo site da universidade. A matrícula dos candidatos aprovados tanto no Vestibular de Inverno de 2013 quanto no do Verão 2013 será realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela internet. O início das aulas está programado para fevereiro de 2014.
Processo de Avaliação Seriada
Também vão até o dia 16 as inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS). Alunos do terceiro ano do ensino médio, que disputam a terceira etapa do PAS, concorrem a uma das 750 vagas disponíveis para esse programa. As inscrições podem ser feitas pelo site do PAS. A taxa de inscrição é de R$ 55.
No momento da inscrição, o candidato deverá se inscrever, obrigatoriamente, na etapa correspondente à série do Ensino Médio em que está regularmente matriculado.
As provas do PAS serão aplicadas no dia 17 de novembro, em Maringá e em mais 16 cidades do estado: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paiçandu, Paranavaí, Pitanga, Sarandi e Umuarama. A prova terá questões objetivas de conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, língua estrangeira, conhecimentos específicos e a produção de redação.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário