English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

UEFS divulga lista parcial de isentos da taxa do vestibular 2014.1

UEFS divulga lista parcial de isentos da taxa do vestibular 2014.1

Instituição também divulgou as datas das provas para a seleção.
Exame será aplicado em dezembro deste ano, ao invés de janeiro.

Do G1 BA
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que fica a cerca de 100 Km de Salvador, divulgou a lista parcial de candidatos isentos da taxa de inscrição para o vestibular 2014.1. Foram oferecidas três mil vagas para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino.
A relação pode ser consultada no site da instituição. Os servidores das universidades estaduais da Bahia (UEFS, UNEB, UESB e UESC), bem como os dependentes diretos, têm isenção garantida no processo seletivo.
Os candidatos selecionados devem comparecer com os documentos exigidos no edital, até a sexta-feira (6), das 8h às 17h, no CAU III (primeiro prédio após o Auditório Central), no CampusUniversitário (UEFS), ou enviar os documentos pelo correio, com postagem também até sexta-feira, mediante carta registrada, para o endereço: UEFS – Coordenação de Seleção e Admissão - CSA / Isenção ProSel 2014.1 - Av. Transnordestina, s/n – Novo Horizonte, Feira de Santana/BA, Cep: 44036-900.
A UEFS também publicou o edital do vestibular 2014.1. As inscrições para a seleção começarão no dia 24 de setembro e vão até as 18h do dia 11 de outubro. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da universidade. Esse ano, as provas serão realizadas em dezembro e não em janeiro, como normalmente são aplicadas pela instituição de ensino. A previsão no edital é que os exames sejam realizados entre 1º e 3 de dezembro.
Serão oferecidas 1.006 vagas em 28 cursos, entre eles Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que oferecem vagas no processo seletivo apenas no início do ano.
Através do programa de ações afirmativas da instituição, metade das vagas ofertadas é destinada a estudantes que tenham cursado os três anos do ensino médio e pelo menos dois anos da 5ª a 8ª série em escola da rede pública. Das vagas, 80% são para candidatos que se declararem afrodescendentes. São oferecidas, ainda, duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas e quilombolas.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário