Primeiro lugar geral da UEPB passa também para medicina na UFPB
Amanda passou para direito na UEPB e medicina na UFPB.
Ela ainda espera resultado da UFCG, onde tenta engenharia elétrica.
Amanda
usa curativo na sobrancelha por ter passado no vestibular para direito e
medicina; ela aguarda ainda resultado de engenharia elétrica (Foto:
Taiguara Rangel/G1)
A adolescente estudava no colégio Motiva, em Campina Grande, e explicou que não esperava conquistar o primeiro lugar geral da UEPB, com 884,30 pontos. “Muita gente inteligente e estudiosa fez a prova. Foi uma surpresa pra mim”, comentou. No Enem, ela fez 789,12 pontos e entrou em medicina na 57ª colocação, podendo entrar no segundo período.
Adolescente usava a biblioteca do colégio para estudar (Foto: Taiguara Rangel/G1)
A garota só não deixou o balé. E até isso teve uma razão. “Tem que aliar a mente e o corpo. Não adiante cuidar só da mente, senão há um desequilíbrio”, justificou. Apesar de manter a dança, ela diminuiu o número de aulas para poder se dedicar aos estudos com mais vigor. “É um momento de lazer, que desestressa e você não pensa no colégio”, afirmou.
Método
O segredo de Amanda para entrar nas universidades públicas que queria foi estudar matérias alternadas. Ela preferia estudar assuntos de humanas e exatas em um mesmo dia.
“Quando fosse humanas, eu tentava ler mais e escrever tudo aquilo que eu achava mais importante. Em exatas, eu dava prioridade a fazer exercícios. Para física, tinha que ter um pouco de cada. Eu alternava entre ler o conteúdo e fazer exercícios”, revelou Amanda.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário