English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 19 de janeiro de 2014

Confira a lista dos aprovados no vestibular da UFPR

Confira a lista dos aprovados no vestibular da UFPR

Resultado do concurso foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira (9).
Maioria dos aprovados residem em Curitiba e região metropolitana.

Do G1 PR
Candidatos conferem a lista dos aprovados no vestibular da UFPR (Foto: Thais Kaniak/ G1)Candidatos conferem a lista dos aprovados no vestibular da UFPR (Foto: Thais Kaniak/ G1)
 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (9), o resultado final das provas do Vestibular 2014. Ao todo, são 4.648  calouros sendo que nove têm algum tipo de necessidade especial. Os três melhores, ou seja, que obtiveram as maiores notas são da área de engenharia: mecânica, civil e elétrica.
VEJA A LISTA DE APROVADOS NA UFPR.
Depois de conferir se o nome estava lista, os aprovados foram para o tradiocional banho de lama, no Campus do Setor de Ciências Agrárias, em Curitiba, com direito a apresentação de bandas e brincadeiras. De acordo com a universidade, não há a distribuição ou vendas de bebidas alcoólicas.

A maioria dos aprovados, são do Paraná. Segundo o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, 87% dos calouros residem no estado. A maior fatia, 77%, reside em Curitiba e região metropolitana.  E outros 9% são do interior do Paraná.
As matrículas dos aprovados serão realizadas entre os dias 27 a 31 de janeiro, no Departamento de Assuntos Acadêmicos, seguindo o calendário disponível no edital do vestibular. Neste ano, haverá uma novidade.
A segunda chamada será divulgada em 14 de fevereiro, e as matrículas devem ser feitas em 18 de fevereiro. O reitor informou que serão chamados três vezes o número de vagas disponíveis. Quem não comparecer no dia e horário marcados, alertou o reitor, perderá a vaga.

Calouros comemoram aprovação com o tradicional banho de lama (Foto: Thais Kaniak/ G1)Calouros comemoram aprovação com o tradicional banho de lama (Foto: Thais Kaniak/ G1)
Sisu

Outros 1.596 estudantes devem ingressar na universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção dos estudantes. Até as 14h desta quinta-feira, mais de 56 mil inscritos para uma das vagas da UFPR.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário