English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Unicamp aplica nesta segunda-feira prova de ciências humanas e inglês

Unicamp aplica nesta segunda-feira prova de ciências humanas e inglês

Exame terá 24 questões com temas do currículo geral do ensino médio.
Portões serão fechados às 13h e prova terá quatro horas de duração.

Do G1 Campinas e Região
Candidatos realizam prova da segunda fase do vestibular da Unicamp, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas) 
Candidatos realizam prova da 2ª fase do vestibular (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
 
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica nesta segunda-feira (13), a partir das 13h (horário de Brasília), as provas de ciências humanas, artes e inglês da segunda fase do vestibular 2014, que seleciona os estudantes para 3.460 vagas em 69 cursos da universidade e outros dois  da Faculdade Pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A etapa vai até esta terça-feira (18).

Os convocados pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) aprovados para a segunda fase farão 24 questões de ciências humanas, artes e língua inglesa do currículo geral do ensino médio. Após a prova, o G1 trará a resolução extra-oficial das questões feita por professores dos cursinhos Etapa e Oficina do Estudante.

A comissão orienta que os candidatos devem tentar chegar com uma hora de antecedência nas unidades de ensino em 16 cidades do país. O exame terá duração de quatro horas, e os candidatos poderão sair da sala de prova a partir das 15h. No último dia de prova os candidatos responderão a questões de ciências da natureza.

Os candidatos não podem utilizar aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos ou relógios digitais. Também estão proibidos: corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova.

No domingo (12), a prova foi de língua portuguesa, literatura e matemática. A abstenção foi de 11,3%. Dos 15.761 convocados para a segunda etapa do processo seletivo, 1.785 faltaram e 13.976 estiveram presentes. A taxa é inferior à do ano passado, quando o percentual de faltantes era de 12,2%. Estudantes consideraram as provas exigiram a capacidade de interpretar textos e enunciados.
Habilidades
As provas de habilidades específicas, que são para candidatos dos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão em Campinas entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2014.

Chamada
Segundo a Comvest, a chamada da matrícula virtual será divulgada no dia 3 de fevereiro e os convocados devem efetuar a matrícula virtual nos dias 4 e 5 de fevereiro. Isso será feito na página eletrônica da Comvest, em um formulário específico.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário